Rua Maximiliano Afonso de Andrade em Gargaú ... nada mudou...moradores continuam sofrendo



 Depois que publicamos reportagem sobre as péssimas condições da Rua Maximiliano Afonso de Andrade na localidade de Gargaú, fomos procurados pelo Vereador Marcelo Garcia que repassou a nossa equipe,  cópia de um requerimento  solicitando melhorias para a referida rua. Dois requerimentos, sendo um do Vereador Jamilton Chaô e outro do Vereador Marcelo Garcia ambos moradores da comunidade, aguardamos agora a realização da obra por parte da prefeitura.


 Retornamos ao local da primeira reportagem e  constatamos que nada foi feito para amenizar a situação dos moradores que sofrem quando chove, para sair de casa. Conversamos com alguns moradores e comerciantes da área. Um veranista morador do Município de Belfo Roxo, que não quis se identificar, desabafou com a nossa reportagem “ é um absurdo o que fazem com a gente, eu vim pra cá com meus netos passar o feriado e não podemos nem sair de casa, e vocês podem ir lá em casa conferir paguei mais de 200 reais de IPTU”.  Um comerciante próximo sugeriu “ a prefeitura  poderia colocar pelo menos uns caminhões de terra, assim já facilita para as pessoas vim até o meu comércio”    As reclamações não ficaram restritas apenas ao lamaçal na rua. Teve uma moradora que reclamou muito dos mosquitos “ por aqui eu nunca vi um carro fumacê, é horrível muito mosquito e a gente fica sem saber o que fazer”. Como forma de amenizar o sofrimento, moradores improvisaram uma passagem lateral( foto) com entulho de obra.   
O link logo abaixo é da primeira reportagem 

4 comentários

Anônimo disse...

Eta povinho sem conhecimento. Sabe que muitas comunidades de São Francisco, está na baixada, ainda por cima construiram as casas dentro do mangue, vem a chuva enche o rio alaga as ruas e o culpado é o governo. Não adianta teimar a água procura o caminho dela. Deus perdoa? Perdoa. O homem perdoa? Às vezes, mas a natureza não perdoa. Onde pegar terra para aterrar? Os caminhões não entram no barreiro. Aguardem um pouco, o sol vai chegar e tudo vai se resolver.

Anônimo disse...

quero ver a moral dos vereadores agora

Anônimo disse...

Deve ser algun come e dorme da prefeitura ou nao mora em gargau para saber. Antes de fazer seu comentario deveria se informar melhor. A rua Maximilianl nao fica em nenhum brejo ou manguesal. E isso e obrigaçao da prefeitura nao importa onde e porque e sim fazer, nos pagamos os impostos ela tem obrigaçao de atender a populaçao.

Anônimo disse...

Mas, que existem vários loteamentos feitos sem nenhuma infra-estrutura, isto existe! O loteamento é uma área de terra que um "esperto" faz meia dúzia de caminhos que chama de ruas e só. Vende como se fosse um bairro no meio do nada... aí o terreno é barato, o menos favorecido pode comprar a perder de vista, vem a chuva e faz o que faz...