Produtos servidos na merenda escolar em Bom Jesus do Norte são avaliados


A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus do Norte realizou na tarde desta quinta-feira (12), reunião com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar, para apresentação dos produtos que foram comprados para serem servidos aos alunos das creches e escolas do município. Além dos membros do conselho, estiveram presentes diretores e merendeiras das escolas e creches. A reunião foi conduzida pela nutricionista da secretaria, Fernanda Santana de Medeiros ao lado do Secretário de Educação, Rogério Cantelle.
A nutricionista informou aos participantes o nome das três empresas vencedoras da licitação, e quais produtos serão entregues por cada uma delas. Além disso, apresentou amostras dos produtos que serão servidos, inclusive com degustação de alguns, como os biscoitos, por exemplo. “Essa reunião é muito importante, pois é o pessoal que está no dia a dia da escola que conhece os produtos, os hábitos alimentares das crianças, por isso é indispensável esse encontro”, destacou Fernanda. A nutricionista disse ainda que atualmente o cardápio de carnes é composto de carnes de boi, frango e peixes. Nessa nova etapa de compras foi incluído também a carne de porco.
Segundo Rogério Cantelle, além da alimentação convencional, que é composta de refeições e sobremesas, a secretaria também compra produtos diferenciados para atender a alunos que apresentam algum tipo de limitação alimentar e dependem de alimentos especiais. “Temos essa preocupação e atendermos com alimentação especial todos os alunos que apresentam laudo médico. É uma orientação do Prefeito Marquinhos  Messias para que seja servido o melhor para todos”, informou Cantelle.
Dados da Secretaria Municipal de Educação indicam que diariamente são servidas cerca de 2 mil refeições nas unidades escolares do município. Nas creches, por exemplo, são servidas 4 refeições diárias para cada aluno. Além disso, os alunos das creches recebem um reforço na alimentação com a adição de micronutrientes em pó, conhecido como Nutrisus.
 A rede municipal de educação de Bom Jesus do Norte conta  com aproximadamente 1.200 alunos distribuídos em 3 creches, 2 escolas na zona rural e 5 unidades na área urbana.






Nenhum comentário