Entrevista com o Ex-Prefeito Pedrinho Cherene que fala sobre aprovação de contas e futuro político




"O que os adversários estão espalhando que eu estou inelegível é mentira”

 O Tribunal de Contas do Estado do Rio, nesta terça-feira(10),  deu parecer prévio contrário as contas do Ex-Prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, referente ao exercício do ano de 2016. A decisão aqueceu o “mercado político” na cidade  com a militância da atual Prefeita Francimara Barbosa Lemos comemorando muito a decisão, pois Pedrinho é, atualmente, o maior adversário político, e com condições de atrapalhar os planos de uma possível reeleição da representante da família Barbosa Lemos.

 Em entrevista, por telefone, ao Repórter  Carlos Jorge(Blog do Carlos Jorge), Pedrinho Cherene disse estar tranquilo quanto ao parecer. “Supostas irregularidades no que se refere ao envio de documentação ao TCE, estão sendo apuradas e nós estamos acompanhando de perto com nossa equipe de advogados e confiantes que essa decisão será reconsiderada”, afirmou Pedrinho.
Ele disse ainda que houve “equívocos” no envio de documentos- esse envio é feito pela equipe da atual prefeita- e outras, possíveis, irregularidades que certamente ele vai conseguir provar. “Não estou aqui julgando ninguém, e nem afirmando que os procedimentos adotados pela atual gestão no repasse de informações foram feitos de má fé, mas afirmo que essas informações erradas pesaram na decisão do tribunal, e vamos em busca da verdade dos fatos” disse.
Pedrinho destacou ainda que o Tribunal de Contas emite parecer e por isso não tem atribuição de declarar inelegibilidade. “O que os adversários estão espalhando que eu estou inelegível é mentira”, completa.

Sobre analise das contas pela Câmara de vereadores

Após apreciação pelo tribunal e esgotando todos os recursos na capital, as contas seguem para que a Câmara de vereadores analise. Quanto a câmara, Cherene disse que o próximo passo  será dado, ainda, junto ao tribunal, mas que vê  com boas perspectivas a analise de suas contas pelo legislativo. “Sabemos que na câmara o julgamento é político, e hoje temos no legislativo sanfranciscano vereadores que conhecemos bem, pessoas coerentes, democráticas e que saberão avaliar com sabedoria. Muitos deles estavam como vereadores há época em que estive prefeito e acompanharam de perto a nossa gestão, período que priorizamos a transparência e responsabilidade na aplicação do dinheiro público. Outros assumiram suas cadeiras nessa legislatura, alguns eleitos em nosso palanque. Conheço todos e matemos boas relações,  por isso estou confiante que tudo vai caminhar de maneira tranquila e favorável a provação final das nossas contas”, avaliou. 

Críticas dos adversários:

Pedrinho disse se sentir triste  com o comportamento de alguns adversários políticos que jogam baixo, e estão usando as redes sociais para atacar, acusar, caluniar e difamá-lo , o que é passivo de ações judiciais na esfera criminal. “Nós tratamos todos com maior respeito, se não são nossos aliados, não tem problema, o respeito prevalece, pois cada um tem o direito de escolhas,  mas fico triste com o baixo nível de alguns que usam as redes sociais para defender seus interesses, mas não fazem sem atingir a moral e a honra das pessoas, seja por má fé ou até mesmo por  limitação de raciocínio lógico suficiente para pensar de maneira racional. É momento de serenidade e equilíbrio. Respeito a liberdade de imprensa, mas dentro dos limites legais. Além desse limite, resta ao judiciário ser provocado  e analisar  até que ponto a liberdade de expressão não extrapola os limites da legalidade.
 Quanto a nossa gestão, minha e do meu vice, senhor Amarinho de Buena,  foi feita de maneira transparente, pois somos pessoas do bem, pessoas produtivas e nunca fomos presos e nem processados criminalmente, vivemos do nosso trabalho; eu sou médico, Sr. Amarinho é produtor rural, por isso o que exigimos, no mínimo, é respeito com conosco e com as nossas famílias.  Que possamos debater a política de maneira democrática e respeitosa”, declarou. 


Futuro Político:

     Sobre o futuro político e as eleições desse ano, Pedrinho prometeu uma entrevista para o blog nos próximos dias para tratar desses e de outros temas, mas afirmou que está firme no propósito de debater o melhor para São Francisco. “ Estou andando, fazendo visitas, conversando com as pessoas e ouvindo as sugestões. É no dia a dia com as pessoas que vamos percebendo onde ocorreram erros e acertos em nossa gestão, e   onde poderemos no futuro  produzir melhores ações que tragam mais qualidade de vida para as pessoas.
Aproveito para deixar o meu abraço a cada amigo de Pedrinho Cherene, a cada família que gosta da nossa família desde o saudoso Pedro Cherene, meu Pai. Pessoas que se preocupam conosco.
Que essa nossa conversa em forma de entrevista  possa ser reproduzida de maneira que alcance o maior número de pessoas possíveis, para que todos saibam que não roubamos nada de ninguém, somos honestos, respeitamos a posição de cada um, e estamos a cada dia mais fortes”, finalizou Pedrinho Cherene.
REPORTAGEM: Carlos Jorge 
Legenda da foto: Pedrinho Cherene ao lado de amarinho de Buena-
foto arquivo do Blog 


Um comentário

Anônimo disse...

Aguardemos os próximos capítulos...