Cadeirante de Itaperuna viraliza nas redes sociais


Aos 22 anos, o cadeirante Ricardo Tostes viralizou nas redes sociais. Como prova deste sucesso, ele recebeu convite para representar uma agência portuguesa. Ele ficará por 10 dias no mês de junho em Portugal. Ricardo revelou que, atualmente seu blog conta com cerca de 10 mil visualizações mensais, além de mais de quatro mil seguidores no Instagram e 928 curtidas em sua página no Facebook. Os interessados em conhecer seu trabalho é só acessar: www.lifesobrerodas.com
Há mais de um ano com o blog, Tostes contou detalhes de como surgiu a ideia. De acordo com ele, após ler uma matéria no jornal da ex- ginasta brasileira, Laís da Silva Souza, encontrou inspiração e decidiu criar o lifesobrerodas.com. “Meu blog representa um grande grupo, foi um reconhecimento muito bom. Criei o blog para expor minhas ideias, mas o sucesso veio rapidamente, sinceramente não esperava”, confessou.
Acessibilidade
Um dos assuntos mais debatidos nos grupos de pessoas com deficiências é a acessibilidade, que consiste na possibilidade de acesso a um lugar ou conjunto de lugares. Significa, não apenas, permitir que pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas também, a inclusão e extensão do uso dessas facilidades por todas as parcelas presentes em uma determinada população, visando à sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras.
Ricardo acredita que este problema é nacional e cada cidadão pode fazer sua parte para facilitar. “Podemos melhorar em tudo! Itaperuna precisa crescer muito na questão da acessibilidade. É uma cidade muito carente. Não é só Itaperuna, mas todo o país precisa melhorar. Precisamos urgentemente ter mais educação. Não adianta ter rampas, se os motoristas param na frente. As calçadas podem ser baixas, mas sempre têm motos e bicicletas paradas ali. Não é só acessibilidade, o povo brasileiro precisa melhorar na educação”, explanou Ricardo.
 Fonte: O Diário Noroeste.



Nenhum comentário