Canabrava tem novos donos e vai moer este ano


Atolada em dividas trabalhistas e com fornecedores, a Usina Canabrava já tem novos donos. Uma associação formada por asiático e  brasileiros, serão os controladores da empresa, instalada na divisa entre os municípios de Campos dos Goytacazes  e São Francisco de Itabapoana, norte do Estado do Rio de Janeiro.

A Usina deve moer na safra deste ano, que começa no final do mês de abril. A expectativa é que gere 1.500 empregos, no período da safra que dura em torno de 6 meses, com movimentação salarial estimado em R$20 milhões no período.

O principal desafio dos novos proprietários é acertar as contas com fornecedores e funcionários. Sem fornecedores, não há matéria prima, sem funcionários a industria não funciona.

Além de mais uma opção para fornecimento de cana de açúcar, a retomada na produção da Canabrava dá mais um fôlego a economia local, principalmente ao município de São Francisco que vive uma das maiores crises de empregabilidade dos últimos anos. A prefeitura municipal demitindo e a folha salarial instável,  produz um efeito cascata no comércio que está sobrevivendo a duras penas. Que esse novo grupo tenha mais êxito que os antecessores, torcemos por isso.   



6 comentários

Anônimo disse...

Quem são os novos m proprietários

Anônimo disse...

Quem são os.novos proprietário

Wellington disse...

Que "Jesus" esteje na frente.

Unknown disse...

Estranho uma empresa ser vendida, sem ao menos ter a venda aprovada pelos Acionistas ...Postalis, Petros, Serpos, o único q já vendeu foi o Sr Ludovico!!!

anonimo disse...

Grupo formado por asiáticos e brasileiros, eles enviaram a proposta ao juiz que esta cuidando do caso de recuperação da empresa, sendo q o juiz impôs a obrigação de apresentar um plano de liquidação das dividas , tanto trabalistas como cm os fornecedores , e esse grupo esta avaliando um contra proposta .

Anônimo disse...

Não pode deixar a usina moer.tem que pagar primeiro a dívida trabalhista.