Incêndio atinge praça de máquinas de plataforma

Um incêndio na manhã desta quinta (08/02) atingiu a praça de máquinas de P-32, na Bacia de Campos. Segundo informações apuradas pela diretoria do sindicato, o incêndio começou por volta das 10h20 quando a descarga de um diesel gerador pegou fogo. As chamas foram combatidas com extintor de CO2 e mangueira de incêndio e já está controlado.
Não há vitimas, mas o Sindipetro-NF ainda está levantando melhor os fatos junto à empresa, que afirma que a unidade está em condições normais de operação.
P-32 está localizada no Campo de Marlim e é um exemplo de sucateamento da Petrobras, por conta dos vários problemas que vem apresentando. Em agosto de 2017, um curto circuito num cabo de uma luminária que fica na área externa de um dos tanques de armazenamento em manutenção provocou outro incêndio. Na ocasião o NF denunciou que chamas chegaram a dois metros de altura em cabeamentos elétricos. A produção ficou parada após esse acidente. No dia 10 de junho de 2017, a proteção de segurança de uma escada se desprendeu no convés da mesma P-32. 


"A diretoria do Sindipetro-NF não aceitará de braços cruzados o que a Petrobrás vem fazendo com suas unidades. Deixando sem manutenção e cuidados adequados e colocando em risco a vida de seus trabalhadores" - afirma o coordenador da entidade, Tezeu Bezerra. 

Nenhum comentário