Auto Escola Bom Jesus do Norte fala sobre gestantes ao volante

 Conheça regras básicas de segurança no trânsito para gestante

Olá amigos e clientes da Auto Escola Bom Jesus do Norte, hoje falaremos da condução de veículos por gestantes. Não há nenhuma lei que proíba uma mulher grávida de dirigir, porém alguns cuidados são indispensáveis para manter a segurança e saúde da gestante. 

A princípio as grávidas podem dirigir, mas como tudo na vida é uma questão de bom senso, a gestante deve ponderar se está se sentindo bem para essa função.
Enjoos, tonturas ou inchaço são contraindicações para dirigir. Esses são sintomas comuns do começo da gestação, se estiver com algum deles o melhor é evitar, pois geralmente o trânsito é muito estressante e contribui para a piora desse estado. 
Já no final da gestação, conforme aumenta o volume abdominal a gestante deve tomar outros cuidados. As mulheres grávidas devem estar numa posição confortável e segura para dirigir, com o banco um pouco afastado, mas de forma com que alcancem os pedais. A barriga não pode ficar muito próxima ao volante, os riscos aumentam e são potencializados se o carro possuir airbag. 
Você que tem o sonho de poder dirigir habilitado, nós estamos aqui para colaborar. Procure-nos, faça o orçamento e veja que é mais fácil do que você imagina sair por ai dirigindo habilitado e feliz.
Auto Escola Bom Jesus do Norte, em Bom Jesus do Norte/ES. Telefone(22)99962-3786(Zap) ou Fixo (28)3562-1032. A central de atendimento e aulas teóricas fica no centro de Bom Jesus do Norte, perto da ponte, em frente ao Colégio Estadual Horácio Plínio.

Nenhum comentário