Coleta de lixo PARADA toneladas de lixo espalhadas por toda cidade de São Francisco de Itabapoana

Em pleno carnaval, lixo espalhado por toda cidade, coleta parada, moradores reclamando; urubus, ratos, moscas, mal cheiro. Esse é o estado em que se encontra a cidade de São Francisco de Itabapoana.
A empresa LIMPAR- (nome encontrado adesivado nos caminhões compactadores )-, responsável pela coleta de lixo na cidade de São Francisco de Itabapoana,   não atua a cerca de uma semana, e com a inoperância da mesma  milhares de moradores e visitantes estão sem os serviços de coleta “ tenho vergonha de morar nessa cidade, estou esperando parentes para o carnaval e na frente da minha casa virou um lixão” desabafou uma moradora da localidade de Travessão de Barra,  3º Distrito.
O problema se agrava no litoral,   onde são esperados cerca de 120 mil foliões durante o  Carnaval. Milhares de sacolas e latões espalhados por toda a orla “ cheguei hoje(sexta- feira) de São Fidélis, estou apavorada, é um absurdo o que está ocorrendo “ afirmou uma turista com casa na Praia de Guaxindiba. 
 Segundo o Secretário Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos Roosevelt Batista, em entrevista, a Prefeitura está com os pagamentos em dia com a empresa LIMPAR “o pagamento está religiosamente em dia, e o povo tem toda razão de reclamar” disse o Secretário. Ele afirmou ainda que a empresa já foi notificada através da procuradoria do município. O secretário  não confirmou se existe um plano emergencial, por parte da prefeitura, para realização de uma coleta emergencial, apenas disse que o problema é de responsabilidade da empresa de coleta.
O impasse, segundo o responsável pela empresa no município,  são pendências existentes entre a LIMPAR e a empresa VITAL Engenharia, proprietária do CTR- Centro de Tratamento de Resíduos- localizado no Distrito de Conselheiro Josino, para onde o Lixo de São Francisco de Itabapoana é levado e tratado “... os nossos caminhões não estão conseguindo descarregar, e por isso não estamos podendo realizar o trabalho, recolher não é o problema, a grande questão é onde vamos colocar o lixo ” disse o gerente local da empresa. Ele confirmou o impasse com a VITAL, porém não disse qual é problema “quem sabe responder é a gerência no Rio de Janeiro” se esquivou o Gerente.
  Um funcionário da empresa, que não quis se identifica, disse que a empresa LIMPAR não estaria pagando a VITAL, que é proprietária do Centro de Tratamento de Resíduos.
A Vital informou que o CTR está operando normalmente, e que o problema está com  a empresa de coleta.
Diante do Impasse, não sabemos quando será solucionado o problema, fato lamentável. 

9 comentários

Anônimo disse...

Denize Silva
O PROGRAMA LIXO ZERO foi pro abismo...O LIXÃO ESTÀ ESPALHADO NAS RUAS DA CIDADE!!

Anônimo disse...

Denize Silva
A urubuzada vai fazer a festa QUE VERGONHA!!

Anônimo disse...

Aprefeitura tem que montar um plano emergencial imediatamente, tá o caós aqui em santa clara

Anônimo disse...

Denize Silva
Querem administrar olhando pra trás e se esquecem do presente...

Anônimo disse...

engraçado, porque só um blog está noticiando esse problema do lixo?

Anônimo disse...

Denize Silva
PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO!!ISSO QUE DÁ...TRAZER EMPRESAS DO RJ PRA EXECUTAR SERVIÇOS AQUI...O POVO PAGA A CONTA!CRITICARAM TANTO E ESTÃO FAZENDO A MESMA MERDA!AFF

Anônimo disse...

Rivaldo Ferreira
Um jogo de empurra da Limpar e da Vital!

Anônimo disse...

Rivaldo Ferreira
Pouca vergonha a coleta de lixo aqui em SFI! Ainda por cima nesse período de carnaval!!

Anônimo disse...

Pelo que está apresentado na notícia, não tem jogo de empurra entre empresas, Tem incompetência dos gestores , incluindo o chefe local maior, aqui em Guaxindiba o lixo está acumulando desde ontem
Filinho