Vó Filó e as poucas e boas de São Francisco de Itabapoana

Opa opa minha gente!  Depois de um longo período de inverno, Vó Filó fez regime, tá cabendo no biquíni de  bolinha e volta com força total, contanto poucas e boas da política e afins da terra do abacaxi, terra que um dia  foi habitada só por gente boa; índios botocudos, Goytacazes e mercadores de escravos a serviço dos “CORONÉ DA CANA DE AÇUCAR”.
Tímida como sempre, Vó Filó vem falando de coisas bem legais e que estão pautando as redes sociais e as rodas de bate papo pelo território do nosso velho  guerreiro Sertão dos Ventos.  
Exposição nada
Vó Filo passeando na Van para Praça João Pessoa ouviu que geral não quer nem ouvi falar no nome da dona chefe do executivo. Com a exposição agropecuária cancelada, a popularidade da dona anda estreita. Vó Filó é uma das descontentes, pois está namorando um peão de rodeio e já tinha até comprado bota, fivela e chapéu.   
Exposição nada 2
Vó Filo ouviu também que o vice-prefeito já foi mais popular em Praça João Pessoa, terra onde sempre teve boa votação, mas isso, dizem, é coisa do passado, afinal ele também não gosta de festa.
Renato de Buena quer saber
Vó Filo dando uma zoiada no tal do face, encontrou uma publicação do Vereador Renato de Buena querendo saber onde enfiaram 2 milhões de reais do turismo. “Queremos saber o que a Prefeita e o Secretário de Turismo fez com dois milhões que foram destinados ao turismo”, Renato pergunta. Vó Filó quer saber, ou melhor, Renato de Buena quer saber. Vó Filó está em cólicas querendo saber também, e aí dona chefe do executivo? O Print da publicação do Renato está ilustrando a coluna.
E a tal da Câmara?
Vó Filó ouviu que, enquanto 3 vereadores cobram informações da chefe do executivo, os outros 10 estão tranquilos, calminhos, harmônicos e felizes, enquanto isso o povo ... vive desentupindo açucareiro, entenderam?
10 ou 11?
Vó filó ouviu na Van ou na serralheria, ela não se lembra direito, que tem vereador molinho molinho para engrossar o coral dos contentes, caso se confirme, a chefe do executivo, como diz o ditado, “vai nadar de braçada”, com 11 no apoio.  
 Eleições em Gargaú estão politizadas.
Vó Filó ouviu na Van que as eleições para a Associação de Moradores de Gargaú acontecem no próximo fim de semana e está sendo uma queda  de braços entre aliados da Prefeita da cidade. Dois homens de confiança da gestão atual não se entendem e ficam se “beliscando” nas redes sociais,  medindo  força e alimentando ainda mais o racha dentro do grupo político da Prefeita. Eleições de Associação de moradores não é para moradores? Porque ambos os candidatos estão permitindo pessoas de fora da comunidade interferirem nas eleições? Não deviam, pois perde a essência comunitária, fica a dica e que vença o melhor.
Garcia na rede
A gestão desastrosa em São Francisco, fez com que o preito de 2020 fosse antecipado. Esta semana Vó Filó viu na rede o ex-vereador Marcelo Garcia, dando de “pau de quina” na atual administração. O tucano solitário quer arrebanhar alguns aliados da máquina, que já estão descontentes, e os afilhados de Pedrinho que estão ficando órfãos de padrinho.
Pedrinho fora da rede
Enquanto Garcia se apoia no desgaste da atual gestão e usa a rede para difundir as suas ideias e capitalizar seguidores, o ex-prefeito Pedrinho Cherene segue apenas no campo  das ideias. Até agora nada falou e nenhum movimento foi feito. Vó Filó já andou de van por todo o município, mas não encontra o Doutor.
De boca aberta
E por falar em Doutor, Vó Filó descobriu que o setor de odontologia do Município não anda nada bem. Tá faltando material para os dentistas trabalharem e a insatisfação é geral.
Plagiando Raul, “O povo está com a boca escancarada cheias de dentes esperando... o material chegar”.
Cornetada da semana:  Vai para o deputado comédia que insiste no discurso que ELE VAI construir a ponte ligando São João da Barra a São Francisco, chega nobre deputado. Tá na hora de se aposentar.   
O SALVE DA SEMANA VAI PARA:
Minha amiga Rô Rocha que adoça as manhãs do povão e deixa a elite política de pires na mão/ Jaélito da Serralheria, bem informado e antenado com a movimentação da galera  do poder/ Renato Roxinho que anunciou recentemente uma possível candidatura a Deputado Estadual/ amigo Alaildo e sua diretoria a frente da Associação de Moradores de Carrapato, como sempre desenvolvendo um trabalho espetacular.   

FRASE DA SEMANA: “Se alguém souber de uma vaga de trabalho escravo por 31.000,00 estou me candidatando”.
ZAP ZAP 
Salve salve minha gente! Vida longa aos que me querem bem. Tem uma informação bacana e gostaria que a Vó Filó informasse na coluna ou quer ganhar um salve na próxima edição, mande um zap zap (22) 99949-3624. No caso de boa informação, Vó Filó não vai revelar o seu número nem o seu nome, fica entre nós.
 


9 comentários

Clair Castro disse...

Amei essa velhinha antenada!!!!!
E a verba do verão onde foi empregado?Vamos partir pra cima!!!!!O vice não gosta de carnava!!!!!É só ele ficar em casa e não cair na folia!O povo precisa se divertir seu vice prefeito!

Anônimo disse...

Renovação total na política, pois, a REELEIÇÃO CRIOU O MONSTRO DA CORRUPÇÃO, chega de repetir o que nunca deu certo!

Anônimo disse...

QUE VERGONHA! DESCARAMENTO DESSA PREFEITA! DESDE A DÉCADA DE SETENA NOS COLOCAMOS UMA BARRAQUINHA NA EXPOSIÇÃO PARA GANHAR UM DINHEIRINHO E PELA SEGUNDA VEZ ESSA FAMÍLIA BARBOSA LEMOS VEM AO NOSSO MUNICÍPIO ACABAR COM A NOSSA FESTA. CADÊ O SENHOR CLÁUDIO, VICE PREFEITO DAQUI DE PRAÇA? NÃO VAI FAZER NADA? EU VOTEI NESSA INCOMPETENTE POIS O SENHOR ME PEDIU. E AGORA?!

Anônimo disse...

É o socialismo e o comunismo funcionando em São Francisco de Itabapoana.

Anônimo disse...

Graças a Deus a vovó filo voltou a dar notícias da cidade Sãofranciscana.

Anônimo disse...

A prefeita vai cair como pedrinho caiu, confiando em seu secretariado, ex: dois deles,: a entransf e obras. que por tras vem queimando a imagem do administrador. Prefeita votei na senhora mas estou arrependido com o muitos eleitores estao, sua margem de vitoria na eleição foi quase nada, cuidado. abre o olho.

Anônimo disse...

A expo Agro é uma vergonha sim em não sair prefeita,mais esse moço da postagem estar com dor de cotovelos porque como presidente do legislativo não conseguiu se quer terminar a câmara municipal,foi pífia a passagem como presidente e pior todos sabiam quanto esse cidadão tirava por mês sendo vereador e presidente da casa,era o Pedrinho que mandava no executivo e o A marinho pai que mandava no legislativo.
Jogue as toalhas vcs não marcaram esta geração por isso só ganham eleições no dinheiro,olha que falo de eleições de vereador em média 600 mil,prefeito pelo peso de cada um 10.000 milhões de reais.

Anônimo disse...

Que bom vó que vc vt, que tal da uma passadinha no setor de fisioterapia do posto de saúde de praça joão pessoa; os aparelhos não funcionam! nem o de medir pressão... gostaria de deixar bem claro que os profissionais são maravilhosos fazem o que pode!..................

Anônimo disse...

Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!