São Francisco sem Dipirona na Farmácia Básica, uma saúde na UTI

“A esperança é a ultima que morre”, esse dito popular pode ser muito bem usado para definir a saúde de São Francisco de Itabapona, afinal se depender da estrutura oferecida pela Prefeitura, muitos pacientes estariam morrendo sem esperar pela tão sonhada “Esperança”. O governo midiático da Prefeita Francimara anunciou com estardalhaço o inicio da pintura do Hospital de Ponto de Cacimbas e reforma de uma rampa de acesso ao segundo pavimento, estando a obra parada sem maiores explicações.
A midiática chefe do executivo sempre conta a história que não falta medicamento na farmácia básica fato que não é verdade, e mais uma vez se confirmou como sendo realmente uma ISTÓRIA, comprovado pela minha esposa que esteve ontem(21/11) no inicio da tarde na farmacinha do hospital que funciona anexo a unidade, para buscar o medicamento DIPIRONA e a informação é que o tal medicamento estava em falta, infelizmente. Vale resaltar, neste caso, que a minha esposa foi muito bem atendida na emergência do hospital, lá, foi medicada.  
Em conversa com uma pessoa que faz parte do Conselho Municipal de Saúde, o mesmo me informou que a marcação de exames de média e alta complexidade está com uma espera absurda. “São exames de morte meu amigo, pois quando é liberado o paciente já morreu”, relatou o membro do conselho em conversa informal.

Diante de tantos relatos negativos de usuários do sistema de saúde do município, nos resta lamentar, pois mais uma vez, mais uma gestão perdida para o setor de saúde. Não ruim ou pior se comparada com a saúde do gestor anterior.
-O espaço no blog está disponibilizado para o contraditório da secretaria 
Se você tem uma foto, vídeo ou informação sobre algum assunto importante, envie para o ZAP ZAP DA REDAÇÃO(22) 99949-3624. Em caso de denuncia, o anonimato é garantido.  

5 comentários

Anônimo disse...

não podeser se o secretario falou que tem estoque de remedio esperando ja o verão??? confere isso ai.

Anônimo disse...

sou uma moradora de Estreito, tive semana passada no HMC para consultar minha filha.o mádico receitou dipirona, amoxilina e desloratadina , se eu quis que minha filha fosse medicada tive que comprar remédio.Enquanto isso a prefeita gasta com tinta para pintar postes e árvores.

Anônimo disse...

nesse municipio falta tudo, remedios para os pacientes, lampadas para reposição iluminação publica ordem no transito, para aonde vai o dinheiro arrecadado. na entransf arrecadam 90,00 por mes dos topiqueiro e taxistasmais 110,00 por vistorias, tá faltando explicações na arrecadação e o povo pagando pelo palso de administraçao.

Anônimo disse...

Já estão sem dipirona à tempo pois estão pegando emprestado nos municípios vizinhos, se não tomarem cuidado vão ficar sem ambulâncias em breve.

Anônimo disse...

o povo de sao frascisco tem que eliminar na ora do voto essa pouca vergonha, a nossa cidade tao querida esta doente.