Alunos de Bom Jesus do Norte são medalhistas no Campeonato Nacional de Judô

Cinco alunos do Centro de Referência da Assistência Social(CRAS) de Bom Jesus do Norte/ES,  subiram ao pódio  na 3º etapa do Campeonato Nacional de Judô, que aconteceu neste mês de novembro em Bom Jesus do Itabapoana/Rj e reuniu competidores de todo o Brasil.
 Realizada pela Confederação Brasileira de Ligas de Judô, a competição movimentou  a região e revelou muitos atletas;  entre eles a pequena Alycia Pereira Aguiar,  com apenas 8 anos, campeã na categoria sub-9;  Hevellyn de Souza,10 anos,  vice-campeã na categoria sub-11;  Ghysella de Souza Aguiar, 12 anos, 3º lugar na categoria sub-13; Mirian de Oliveira Silva, 13 anos, 2º na categoria sub-13 e Denys da Silva Souza, 11 anos, 2º colocado na categoria sub-13.
A equipe de judô treina 2 vezes por semana no CRAS do bairro Vista Alegre e tem chamado a atenção pelo bom desempenho nas competições. Segundo o Professor Fábio da Silva Dias responsável pelos treinamentos, além das aulas práticas, são trabalhados vários conceitos disciplinares que acabam refletindo de forma positiva no cotidiano do aluno.
Na quarta-feira(22), o Prefeito Marquinhos Messias visitou o Cras, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Aline Fátima de Faria Barbosa Souza,  conversou com os alunos do judô e destacou a importância do esporte. “O esporte é uma ferramenta poderosa na formação do cidadão, e nós temos dado totais condições para que as diversas modalidades esportivas possam ser bem desenvolvidas e que tenham resultados positivos, como este do judô”,  destacou o Prefeito. Segundo Aline, o projeto entra em período de férias em dezembro e retorna no inicio de 2018. Os  interessados devem procurar o CRAS para  fazer as inscrições.    
Os alunos do Judô fazem parte do Projeto Campeões de Futuro, parceria com o governo do Estado do Espírito Santo, e que tem como objetivo promover a inclusão social de jovens através de várias modalidades esportivas. O Judô é uma das seis modalidades que tem sido desenvolvidas no município com meninos e meninas, com idades entre 5 e 16 anos. As outras modalidades são: Xadrez, Capoeira, Vôlei, Futsal e Futebol e atendem, aproximadamente, 100 jovens. As oficinas envolvem o trabalho das secretarias de  Esporte, Educação e Assistência Social.

Nenhum comentário