Marquinhos Messias, Prefeito de Bom Jesus do Norte, cumpre agenda em Brasília

O Prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias participou em Brasília da XX marcha dos prefeitos. Ele também cumpriu agenda com parlamentares capixabas reafirmando emendas já solicitadas anteriormente e buscando novos investimentos para o município. Além do prefeito, estiveram representando o município, nos encontros com a bancada capixaba, os vereadores; José Manoel de Medeiros, Camilo Coelho e Aquiles Zanon.
Em audiência com a Senadora Rose de Freitas, Marquinhos reiterou pedidos para investimentos na educação, saúde e agricultura. Ele pediu empenho a senadora para atuar junto ao governo federal para viabilizar recursos para as obras de revitalização da cidade, pedido já protocolado pelo prefeito junto ao executivo federal. O projeto já foi elaborado pela Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
Com o Deputado Evair de Melo, Marquinhos teve a confirmação da liberação de dois tratores agrícolas, recursos provenientes de emenda individual do parlamentar. A documentação de liberação já está tramitando e em breve o município estará contando com as duas máquinas. Ainda no encontro com o parlamentar esteve em pauta investimentos no turismo regional.
Com o deputado Carlos Manato, Marquinhos reiterou pedidos já formalizados anteriormente, entre eles a solicitação de uma retroescavadeira.  Em audiência com o deputado Marcos Vicente, a pauta foi a construção de casas populares. Sobre esse assunto, ficou agendado para os próximos dias um encontro entre o Prefeito, o Parlamentar e representantes da Caixa Econômica Federal, para apresentação da proposta na área habitacional.  
Avaliando as diversas agendas em Brasília, o prefeito destacou que o diálogo com parlamentares é fundamental e por isso ele tem buscado estreitar essas relações. Quanto a marcha dos prefeitos, Marquinhos disse estar otimista com as pautas do encontro. “Tivemos propostas importantes como o incentivo a cultura, além do parcelamento da dívida previdenciária dos municípios em 200 meses, com descontos de juros e mora, esta medida depois de colocada em prática irá, sem dúvidas, aliviar um pouco os cofres das prefeituras”, avaliou o Prefeito Marquinhos Messias.



Nenhum comentário