Índice acumulado de chuva este ano é de 341,7 mm, em Campos

De acordo com monitoramento realizado pela coordenadoria de Defesa Civil há probabilidade de que o índice pluviométrico desta segunda-feira (22/05) oscile entre 25 e 30 milímetros, não havendo previsão de chuva com volume significativo para o restante da semana. No sábado (20) e no domingo (21) o acumulado foi de 35,3 mm. O acumulado do ano até esta segunda-feira é de 341,7 mm.

Segundo o diretor executivo da Defesa Civil, major bombeiro Edison Pessanha, existe para esta segunda-feira previsão de ondas de até 3,1 metros em Farol, mas o local está sendo monitorado e o major não acredita que haverá problemas, considerando outros fatores como o vento norte e os indicadores da tábua de maré. Em função das ressacas ocorridas no ano passado, o acesso Farol-Barra do Furado vem sendo realizado por uma via alternativa, já que a estrada vicinal que ligava uma localidade a outra teve o asfalto totalmente destruído.

"Para amanhã (terça-feira) a previsão é de que chova apenas três milímetros. Na quarta-feira, cinco milímetros. Na quinta-feira (25), sexta-feira (26) e no sábado (27) não há previsão de chuva. Somente no outro sábado, dia 3 de junho, pode voltar a chover, mas o índice também é baixo. Apenas três milímetros. Lembrando que trata- se de previsão que pode ser alterada a qualquer momento, por isso realizamos através da assessoria de Prevenção o monitoramento diário", disse o responsável pelo setor tenente bombeiro Rubens Gomes.
O tenente informou ainda que o acumulado de chuvas do mês de maio, até esta segunda-feira é de 46,9 mm. Nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril os índices foram respectivamente: 78,4mm, 46,7mm, 100,3mm e 69,4mm de acordo com medições realizadas na estação da Agência Nacional de Águas instalada na sede da Coordenadoria da Defesa Civil.  Diariamente também é realizada a medição dos rios. A cota do Paraíba hoje é de 5,06 metros e a do Ururaí, 2,16 m.

 Fonte: Supcom


Nenhum comentário