Policial Militar lotado em Apiacá é homenageado pela ALES


Dep. Josias Da Vitória e o Sarg. Moisés

Na noite de terça-feira (11/04), na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo foi realizada uma sessão solene em homenagem ao aniversário da centenária Polícia Miliar do Espírito Santo (PMES). O evento foi realizado às 19 horas, no Plenário “Dirceu Cardoso” e celebrou os 182 anos da corporação.
Durante a solene, que foi transmitida ao vivo pela TV ALES (emissora oficial da Assembleia Legislativa), ocorreu a entrega da Medalha Alferes Tiradentes instituída pela Resolução 2543/2008, a policiais militares que se destacaram em suas atividades por atos de bravura, meritocracia e relevantes serviços prestados a sociedade capixaba.
Como acontece anualmente, a sessão solene é proposta pelo deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), PM reformado. Foram entregues 30 medalhas aos homenageados que precisam ter mais de dez anos nas corporações militares, ter bons serviços prestados, não estar cumprindo pena privativa de liberdade, não pode estar respondendo processo administrativo e estar classificado como no mínimo “bom”
Entre os 30 Policiais Militares homenageados e agraciados com a medalha Alferes Tiradentes estava o 1º Sargento PM Moisés de Paula da Silva que atualmente exerce a função de Comandante do 3º Pelotão da 3ª Companhia do 3º Batalhão, localizado no município de Apiacá.
O 1º Sargento PM Moisés é natural de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), ingressou na Policia Militar do Espírito Santo (PMES) no ano de 1994, é graduado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Pós-graduação em Informática na Educação pela Faculdade Estácio de Sá, especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela UFES, é Instrutor do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) e Membro da Comissão de Monitoramento das Práticas de Direitos Humanos e Interação Social da PMES.
Atualmente com 22 anos de serviço na PMES o 1º Sargento PM Moisés trabalhou no 7º Batalhão (Cariacica), na 11ª Companhia Independente (Viana), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA - Cariacica) e desde 2014 é lotado na 3ª Companhia do 3º Batalhão (Bom Jesus do Norte - ES). Blog/Divulgação

Nenhum comentário