Oportunidade em Campos: 830 vagas para cursos de qualificação

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está oferecendo 830 vagas em 17 cursos distintos de qualificação profissional. As oportunidades de capacitação nas mais diversas áreas são destinadas a adolescentes de 14 a 17 anos que estão se preparando para o primeiro emprego, e também para jovens entre 18 e 29 anos que buscam inserção no mercado de trabalho. Os cursos terão carga horária de 120h e 140h, e duração de quatro meses. Serão emitidos certificados na conclusão dos mesmos.
Na sede da FMIJ, na Lapa, as inscrições já estão abertas para os seguintes cursos: Mecânica Automotiva; Instalação Elétrica Automotiva; Pintura Automotiva e Industrial; Produção Gráfica (criação); Produção Gráfica (acabamento e impressão); Informática Básica com Internet e Mídias Sociais; Cabeleireiro Feminino; Cabeleireiro Masculino; Manicure e Pedicure; Gastronomia; Fundamentos do Desenho e Técnicas do Grafite; e Jovem Alerta, desenvolvido em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As aulas começam no próximo dia 21/03.
Já na Casa da Juventude, na Pelinca, serão oferecidos os cursos de Estética Corporal e Facial; Assistente em Recursos Humanos; Assistente em Logística; Montagem e Manutenção de Computadores; Informática Básica com Internet e Mídias Sociais; Corte de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear; Liderança e Gestão Empresarial; e Turismo e Hotelaria. Estes dois últimos cursos foram criados nesta gestão.
"Com base numa análise do mercado de trabalho local, identificou-se a demanda por profissionais nestas duas áreas. Na Hotelaria, por exemplo, foram construídos mais de cinco hotéis em cinco anos. Empreendimentos como o Porto do Açu também oferecem vagas para a área. Já no caso da Gestão empresarial, o mercado vem exigindo profissionais qualificados, capazes de criar estratégias para driblar a crise. A capacitação chega justamente para prepará-los neste sentido. Nosso maior objetivo é profissionalizar para transformar", explicou a presidente da FMIJ, Suellen André de Souza.
As inscrições para os cursos da Casa da Juventude serão abertas na próxima terça-feira ( 21/03).  As aulas começam em 03 de abril e, assim como na sede da FMIJ, seguem até o final de julho.

Nenhum comentário