Lei da Ficha Suja em São Francisco: E agora vereadores?

Cópia do oficio comunicando o veto
A lei da Ficha Suja volta a ocupar a pauta de conversas políticas pelas ruas da ex-pacata São Francisco de Itabapoana. Recentemente o vereador Caboclo(PMDB), aliado da Prefeita Francimara Barbosa Lemos(PSB) encaminhou projeto de lei à câmara sugerindo alterações na lei que proíbe pessoas condenadas por colegiado de assumir cargos no executivo municipal.  Os vereadores da base de apoio a prefeita votaram pela alteração da lei e a noticia se espalhou pelas redes sociais causando debate e revolta em muitos eleitores. No entendimento de muitos cidadãos sanfranciscanos, em um momento em que a corrupção no Brasil está sendo combatida, tendo a Operação Lava-jato  se destacado na prisão de vários políticos, a câmara de vereadores da cidade, anda na contra-mão da história e altera a lei para facilitar pessoas condenadas,  a exercer funções públicas no executivo municipal.
Diante do mais notório “escorregão legislativo” da história da cidade, alguns vereadores atordoados com a repercussão da inoportuna atitude, recuaram e mudaram o discurso tentando justificar o injustificável.  Para que a lei passe a valer, após a aprovação da câmara, o projeto seguiu para o executo apreciar.  Na terça-feira(7) a câmara recebeu oficio(cópia acima) em que a Prefeita Francimara Barbosa Lemos comunica que vetou o projeto, ou seja ela não concorda com a alteração na lei. O próximo passo é a câmara analisar o veto da prefeita. A casa de leis tem um prazo de até 15 dias para decidir. Os vereadores terão a oportunidade de confirmar o veto da prefeita ou derrubar-lo, fazendo prevalecer o que foi decidido em plenário.
Na verdade, como diz o ditado “ Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”, esta é a delicada situação dos vereadores diante “do escorregão legislativo”. Ou Eles seguem o que fez a prefeita, ouvir a voz das ruas e mantém o veto,  e pedem desculpas a sociedade pelo posicionamento anti-popular  que  tiveram  ou os Edis derrubam o veto e voltam a ser questionados na redes sociais. Uma analise, mesmo antes do desfecho do assunto, é possível se fazer sem muitas dificuldades. O desgaste dos vereadores que votaram a favor  da alteração desse projeto é gigantesco, estratosférico.
Uma dica para os senhores vereadores; os tempos são outros, a realidade é outra, a cultura do povo está mudando. Ou os senhores seguem à legislar em assuntos do interesse coletivo ou entreguem seus mandatos para os suplentes. 
Em tempo:
       Segue a relação com os nomes dos vereadores que votaram pela manutenção do texto original da Lei, ou seja, a favor do povo:
José Cherene, Alexandre Barrão, Renato de Buena e Cocoia.


10 comentários

Anônimo disse...

Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer "sim, sim"

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Confia em mim
Brasil!

Anônimo disse...

Vò Filò está de férias?Ou se aposentou? Ela està fazendo falta.

Anônimo disse...

É o novo hino de São Francisco?

Anônimo disse...

eles tem que reduzir a carga horaria dos professores de creches de contratos coitados deles

Anônimo disse...

eles tem que reduzir a carga horaria dos professores de creches de contratos coitados deles

Anônimo disse...

SFI capital da sujeira!

Anônimo disse...

Concerteza filo voce nao sabe da novidade os professores contratados de creche estao trabalhando oito horas um absurdo antes eram seis horas igual aos concursados.

Anônimo disse...

Concerteza filo voce nao sabe da novidade os professores contratados de creche estao trabalhando oito horas um absurdo antes eram seis horas igual aos concursados.

Anônimo disse...

Vó filó está de férias ou já está na folha? kkkkkkk

Anônimo disse...

E o chefe do Detran de são Francisco co.o foca nessa,vereador caboclo que tem toda familia empregada lá.