Vacinação contra a febre amarela a todo vapor em Bom Jesus do Norte

Em 4 dias de campanha de vacinação contra a febre amarela, 3. 467 pessoas foram imunizadas no Município de Bom Jesus do Norte. Os números foram  divulgados nesta quarta-feira(8) pelo Prefeito Marquinhos Messias que se reuniu no inicio da manhã com a equipe que está coordenando a campanha, para avaliar os resultados do trabalho de imunização.
O prefeito disse que a prioridade é a imunização de toda a população, e está satisfeito com os resultados até agora. “Os números são positivos e nós seguimos dando total atenção a campanha até que cada morador de nossa cidade seja imunizado”, declarou  o prefeito.
O trabalho de vacinação está sendo feito simultaneamente nas zonas rural e urbana. Segundo a Secretária da pasta, Márcia Alessandra da Silva Azevedo, a população da zona rural já foi imunizada, quase que em sua totalidade “Na zona rural, que é a prioridade total, já foi feito o trabalho com quase 100% da população, restando poucos moradores que ainda serão atendidos com visitas domiciliares”, informou a Secretária. Ela disse ainda que o  atendimento segue nas unidades de PSFs, vacinando a população da área urbana. Ela acrescentando, ainda, que os casos de pessoas com doenças crônicas, idosos, transplantados entre outros grupos de risco passam por avaliação médica e só depois de autorizado é que a vacina é aplicada.
O atendimento até sexta-feira(10) será feito diariamente no horário de 8 às 16h. A partir de segunda-feira (13) o atendimento acontecerá no horário de 7 às 13h.
O município de Bom Jesus do Norte foi incluído, no inicio do mês de fevereiro,  no grupo de cidades que devem realizar campanhas de vacinação cautelar. Com pouco mais de 10 mil habitantes, o município tem priorizado a vacinação e o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus. Para tomar a vacina à pessoa deve apresentar o cartão do SUS e o cartão municipal de saúde.



Nenhum comentário