Secretário Prefeito(a)? E o prefeito(a)?



Éolica de Gargaú, vista a partir de Guaxindiba
 Dizem por aí que “passarinho que voa muito leva chumbo na asa”.  Ditado que muito cabe para alguns desavisados e calouros da vida pública. Observando algumas postagens em sites e redes sociais, deparei com publicações bem típicas de quem está voando mais do que deveria.
Aparecer mais que o chefe(a), pode ser o motivo de uma futura exoneração. Assim tem feito alguns secretários de cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. Sedentos por estarem na mídia, eles posam para as câmeras como se fossem os prefeitos (as). Os assessores de comunicação, também despreparados, não tem o cuidado ou a preocupação em “proteger” seus amiguinhos secretários.
Fica a dica, na foto sempre o chefe em primeiro plano. A idéia é sempre Dele, é ele o Agente Político detentor do voto. Secretário? Este deve sempre estar em segundo plano, no patamar de auxiliar do líder, fica a dica. Depois diz que eu não avisei.
Para ilustrar o meu comentário, deixo uma bela foto da minha querida e amada São Francisco de Itabapoana cidade que para voar, precisamos apenas das asas, pois ventos temos a vontade.

34 comentários

Anônimo disse...

Boa noite amigo !! mas tem muito gente querendo aparecer,kk chega ser ate bonito eles fazem pose coitado do chefe ta ficando pra trás,,

Anônimo disse...

ESTOU ME PERGUNTANDO ESSE POVO SÃO MODELO,,

Anônimo disse...

Mamãe sempre dizia quem n nunca comeu melado quando come se lambuza,

Anônimo disse...

Ai parceiro, amigão como vc esta !!fala serio eles estão pior que pinto no lixo ,,cara que povo sem noção,, deixa eu deixa um aviso pra primeira dana,cuidado com a Educação vai te levar a ruína,abraços amigo.

Anônimo disse...

Por falar em voar mais alto do que as asas aguentam, tem meros "cabos eitorais" que estão mandando (ou querendo mandar), mais que a prefeita, o vice e seus secretários.Fiquei sabendo que lá em Praça João Pessoa, eles estão promovendo uma "caça as bruxas" dentro da renomada Escola Estelita. Estão, não sei com que autoridade, conseguindo trocar os contratados que eles julgam ter votado contra para colocar quem eles bem querem. Até mesmo uma das Diretoras colocadas para preparar o inicio do ano letivo, mas que não balançou bandeira para lado algum, está sendo pressionada por um denominado "Grupo Político de Praça" a deixar a Direção.
A Escola que tinha sido magistralmente dirigida pelo Diretor anterior e que já estava seguindo seu curso normal nesse ano letivo está preste irar uma caos com a intromissão desse dito "Grupo Político" que insiste em dirigi-la de fora para dentre.
Segundo fiquei sabendo, já estão falando em uma manisfestação pública com as presenças de professores, pais e responsáveis pelos alunos e alunos, caso tal "grupo" continue insistindo em interferir no andamento interno da Escola querendo fazer de um ambiente onde se pensa apenas em educação de qualidade, numa extensão de um palanque político. Minha filha mesmo está confusa. Num dia um professor se apresenta para turma, começa a ministrar suas aulas e dias depois entra outro professor para lecionar a mesma disciplina porque o outro foi convidado a retirar-se por influencia do tal grupo.
Segundo fiquei sabendo que o ambiente dentro da está tenso. A harmonia conseguida nesse breve periodo inicial das aulas está indo por ladeira a baixo.A pergunta que ouvi das pessoas diretamente afetadas por tal situação e que merece uma resposta urgente:Quem vai salvar a Escola Estelita desse bando de interesseiros que só querem tumultuar? Com a resposta os órgãos competentes!!!

Anônimo disse...

Ummmmmmm mas ta puxado!!! pedi pra sai pedi ,,sabi nada inocento,

Anônimo disse...

Carlão vc mora ai em Ponto de Cacimbas,,meu amigo oq e aquele hospital cara,eles falam n tem turismo porque estou priorizando a saudê ,,que saudê meu caro fui la meu blod n tem nada ta ficando dificl e acho bom melhorar porque o povo ta sem pasiencia ,,

Anônimo disse...

A maquina passa na estrada é fotos e mais fotos,só quero ver quando chover e o povo encontrar tudo esburacado,morro sem conseguir carro andar por fauta de saibro,

Anônimo disse...

A fundadora da associação e tratamento aos diabéticos foi mandada embora dona Lenisia irmã de Paulinho da Farmácia, e o povo a cada dia se revolta mais com este governo.

Anônimo disse...

Comerciantes locais se revoltam cada vez mais com o movimento no comércio em todo município, isso porque estamos em aura temporada no verão,nossa cidade ta morta,pegando o dinheiro do município e bancando autos salários a moradores de campos,Marataízes e outra região.

Anônimo disse...

Yara vc tinha que fazer cursos no município ou montar faculdades aqui dentro,o povo estudam e vcs importam de outras regiões para trabalharem aq,olha a maudade de vcs onde estão levando a prefeita.

Anônimo disse...

Apagaram o vice prefeito Claudio Henriques,isolaram no clube de laçadores em praça João pessoa,todos dizem que não é para encher o saco na prefeitura.

Anônimo disse...

As véspera de carnaval os holofótes do governo estar de vento em poupa,temos a néga maluca e o gordelícia.
Quem será o Rei Momo no carnaval de São Chico.

Anônimo disse...

Tem vereadores que não sabe mais o que fazer,depois do ficha suja a sociedade tomou nojo deles,o de travessão de barra estar sumido do mapa.

Anônimo disse...

Outros grupos políticos se agigantam,o da Francimara desceu de uma forma exuberante, quem não votou já fala mau e quem votou também, as coisas estão preocupantes.

Anônimo disse...

Esses 19 dias de governo e sessão extraordinária para aprovar o fixa suja mostrou seu amadorismo prefeita.

Anônimo disse...

A rádio da cidade outra vez,não consegue falar para reclamar de auguma coisa.

Anônimo disse...

Denise,Elzana porque pacientes do município de São Francisco de Itabapoana estão batendo no Ferreira Machado e o Ferreira estar mandando de vouta sem atendimento.

Anônimo disse...

DIRETOR que reprovou a funcionária no estágio probatório só porque ele tinha inveja dela e problemas pessoas ,mas a mesma já tinha sido aprovada com a nota 9,9 no concurso passado, ele é famoso no sindicato por ser tão problemático. RAÇA MUITO RUIM ESSA PASSADA. povo de sfi em vez de torcer para darem certo ficam rogando praga porque perderam a bocada.tomare que o dono do blog publique pois...

Anônimo disse...

Isso é São Francisco gente vocês esqueceram???
E outra esse modelo político começou assim e nunca vai mudar entra político e sai político cada qual trocando as camisas de seus eleitores.
A cultura política é podre tem vereador ai que não sabe o que é um legislador isso porque o povo o colocou no cargo então aguenta a consequência agora

Anônimo disse...

Boa noite! amigos que bom que todos estão observando o atual governo de perto. E estão de olhos bem abertos! Tem gente com muita sede ao pote, se a vontade for pra melhora o município aqui estou pra parabeniza-los.Estou sabendo que em breve estaremos com mão única no centro da cidade. Que maravilha! respeitável ao público! vai surgiiiiiirrrrrr uma nova mágica!!!!!!!!!! aguardem dentro de quatro meses o impossível vai acontecer em breve calçadas padronizadas! certamente com ciclovias e tudo que temos direito! aplausos!!!!! ao nosso idealista e sonhador" SECRETÁRIO " faça bonito! pra não ficar tão ridículo como a orla que não pode chover que alaga a pista após o hotel Mineirão. Estamos aguardando a Obra deste que faça em um ano esta de bom tamanho!!! abs!!!

Anônimo disse...

Chora não coleguinha aceita doe menos

Anônimo disse...

TOMOU UMA CHAMADA DA PREFEITA GOSTEI MUITO,POSTAVA NAS REDES SOCIAIS EU FIZ ESTRADA AQUI EU FIZ ESTRADA ALI,AGORA MUDOU SUAS POSTAGENS ,,,A PREFEITA FRANCIMARA MANDOU TEMOS QUE ATENDER.

Anônimo disse...

Por falar em passarinho que voa alto e leva chumbo, há casos em que nem são passarinhos, mas filhotes que estão querendo voar alto demais. São meros "ex-cabos eleitorais" sem nenhuma representatividade na localidade que estão mandando (ou querendo mandar), mais que a prefeita, seu vice e seus secretários. O caso está acontecendo lá em Praça João Pessoa, onde um pequeno grupo político está promovendo uma "caça as bruxas" ou como dizem eles, uma “caça ao 15”. Os alvos em questão são os funcionários contratados para lecionar na renomada Escola Municipal Estelita Araújo Crespo.
Não se sabe com que autoridade, mas estão tentando, e muitas vezes conseguindo, interferir negativamente no funcionamento interno da Escola, trocando professores contratados que já estavam em sala de aula, alegando que eles teriam votado contra. Vale ressaltar que os professores enxotados, chegaram à Escola com os respectivos memorandos retirados na Secretaria de Educação autorizando sua atuação.O abuso de poder é tamanho, que o dito “grupo” anuncia antes nas mídias sociais uma lista negra dos que deverão sair. Já tiraram quatro excelentes professores fundamentais para a manutenção da qualidade de ensino. Até mesmo uma das Diretoras que foi escolhida por sua capacidade e por ser alguém que goza de um certo prestígio na comunidade está prestes a ser enxotada. O mais grave disso tudo é que fica uma sensação de vazio de poder. Na verdade quem manda e quem obedece? Atitudes assim, depõem contra a prefeita e seu vice que foram, legitimamente, eleitos pela maioria da população de São Francisco de Itabapoana.
A Escola que já estava seguindo seu curso normal nesse ano letivo está preste virar um caos com a intromissão desse dito "Grupo Político" que insiste em dirigi-la de fora para dentro. O mal estar é visível no ambiente da Escola. A revolta está generalizada. Apesar de se ter a noção de que esse tipo de expediente é de praxe e faz parte da cultura (ou falta de cultura) política, a Escola Estelita sempre conseguiu respirar somente educação e nunca se viu usada como uma extensão de um palanque político.
Uma mãe de aluno declarou que a filha está muito confusa e reclamando que tiraram a tia que ele tanto gostava. Num dia um professor se apresenta para turma, começa a ministrar suas aulas e dias depois entra outro professor para lecionar a mesma disciplina porque o outro foi convidado a retirar-se por influencia do tal grupo. A harmonia conseguida nesse breve período inicial das aulas está indo por ladeira a baixo. A pergunta que as pessoas diretamente afetadas por tal situação fazem e que merece uma resposta urgente é: Quem vai salvar a Escola Estelita desse “grupo” que só querem tumultuar? Quem vai derrubar os “filhotinhos” que insistem em voar mais alto do que quem manda? Com a resposta os órgãos competentes!!!

Anônimo disse...

Entrem com uma campanha para ser feito um concurso e parem de ficar nesse curral eleitoral que vcs gostam.

Anônimo disse...

obra do antigo prefeito

Anônimo disse...

no governo passado tb era assim e vc questionou?

Anônimo disse...

Boa noite! mágico do poder! não estou desacreditando da capacidade da prefeita! sei que por traz dela existem pessoas com experiências pra ajuda-la. Como o esposo e outros que não vou citar nomes,falo isso com convicção pois votei e a ajudei com mais de cem votos e posso aprovar ! e não é blefe e nem por isso fui cobrar isso ou aquilo!votei e ajudei com esperança de dias melhores para todos nos munícipes!historinhas já foi tempo quando eramos pequeninos, hoje estamos crescidos e espertos é de lei que tenhamos uma cidade confortável para vivermos e criar nossos filhos e netos!e também receber nossos turistas já que somos que temos um litoral de da inveja a muitos! observa não samos contra comunidade! mais as favelas estão sendo instaladas em nosso município e ninguém toma providências as invasões em lotes alheios! ainda esta uma cidade sem leis! Vamos virar essa pagina.e para de blá blá blà!!!!!!!! agir!!!!!!! ABS!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns por sua visão!Caro leitor eu também já observei isso! será que os governantes não estão vendo isso, áreas destinados a praça e prédios Públicos estão sendo invadidos e diversos barracos sendo construídos sem nenhum aborrecimento!socorro!!!!!JÀ!!!!! PREFEITA!!!!

Anônimo disse...

Vai entre 17 e 18 horas na estrada que vai de S.Francisco para Campos para ver quantos caros estão passando. Tudo gente de la que vem trabalhar aqui e levam o nosso dinheiro para gastar la. è isto que da votar em turistas. Tinhamos um otimo candidato a Prefeito, nascido, criado e morador daqui e o povo não o apoiou. Agora aguenta porque vai piorar e muito.

Anônimo disse...

Isto se chama falta de respeito e reconhecimento de quem trabalha bem e sempre foi cumpridora de seus deveres. Não a conheço pessoalmente mas sempre ouvi falar muito bem do seu trabalho. A governante atual não esta dando valor ao trabalho, experiência, responsabilidade. Ela quer so dar empregos a quem gostou de fazer o oba oba na campanha dela. Coitada vai ver em que vai dar toda esta falta de experiencias.

Anônimo disse...

e olha como estão alojando as crianças. Não tem escolas então enfiam as crianças em pequenas casas e lojas. Vergonhoso. O conselho Tutelar ou Ministerio Publico tinha que ver isto.

Anônimo disse...

Graças a ficha suja. Foi o representante de Barra o Caboclo que teve esta bendita ideia ou ele fez esta proposta a pedido de alguem interessado? Fica a pergunta em aberto.

Anônimo disse...

estava mesmo precisando de uma boa chamada. Estava se achando muito famoso. Se ele esta sendo pago para trabalhar não ha porque ficar se engrandecendo nas redes sociais. Não está fazendo nada a mais do que seu dever.