Febre amarela:Bom Jesus do Norte vacina 2.696 pessoas em 2 dias de campanha

Prefeito Marquinhos Messias em uma das unidades de atendimento 
A campanha de vacinação contra a febre amarela em Bom Jesus do Norte, imunizou, neste sábado (04),  2º dia de campanha,  1. 094 pessoas nas zonas urbana e rural. Em 2 dias de campanha foram  vacinados 2.696 moradores. O Município conta com 10. 215 habitantes - estimativas do IBGE em 2016 - e recebeu na semana passada, do governo do estado, o primeiro lote de vacinas contendo 6 mil doses. Na próxima segunda-feira(06), o trabalho será retomado até que toda a população seja imunizada.
Durante o sábado, o Prefeito Marquinhos Messias visitou todas as unidades de atendimento na zona urbana e depois seguiu para a zona rural onde acompanhou o trabalho da equipe de vacinadores. Segundo o Prefeito, a vacinação está acontecendo normalmente como foi planejado pela equipe da Secretaria de Saúde, e todo o suporte necessário para que o trabalho seja feito com rapidez e qualidade está sendo oferecido pelo município. “Esmos acompanhando todo o trabalho e a população pode ficar tranquila que estamos atentos a toda movimentação da campanha, cuidando para que todos os o moradores de Bom Jesus do Norte sejam vacinados” declarou o Prefeito Marquinhos.
Na cidade, a vacinação está acontecendo em todas as unidades do Programa Saúde da Família(PSFs). Na zona rural, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou equipes que estão percorrendo todas as localidades para atender aos moradores. Na zona  rural a  vacinação está acontecendo em escolas, em igrejas e na própria casa dos moradores.
Pessoas que compõem grupos de risco- Idosos acima de 60 anos, transplantados, diabéticos entre outros- passam por uma avaliação médica na hora para, caso seja autorizado, tomar a vacina. O município foi  incluído, no inicio da semana, no grupo de cidades que devem realizar campanhas de vacinação  cautelar. Para tomar a vacina o morador  deve apresentar a cartão do SUS e o cartão municipal de saúde.


Nenhum comentário