Espirito Santo: Estado segue sem policiamento. Forças federais poderão ser usadas

O secretário estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, gravou um pronunciamento na noite deste domingo (5) prometendo adotar medidas para que a Polícia Militar volte a atuar nas ruas do estado. Desde a última sexta-feira (3), familiares e amigos de militares estão impedindo que as viaturas saiam dos batalhões.
André Garcia afirma que está trabalhando intensamente para debelar o movimento e anunciou as medidas que estão sendo adotadas.
“A primeira medida foi o ajuizamento de uma ação requerendo a decretação da ilegalidade do movimento. O que temos em mãos são ações que estão impedindo que a PM possa realizar o seu trabalho. Foi determinada ao Comando Geral da Polícia Militar a instauração de inquéritos policiais militares para apurar eventuais responsabilidades de indivíduos que estão incitando a tropa e facilitando que o movimento atinja a população capixaba. Não terá negociação enquanto as viaturas não voltarem a patrulhar as ruas. Fiz contado com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, relatando a situação do ES, e ele se colocou a disposição para enviar forças federais para o estado”, disse o secretário.
Veja o pronunciamento




Nenhum comentário