Educação: Prefeito Marquinhos Messias faz reunião com diretores


A equipe de profissionais da Secretaria de Educação de Bom Jesus do Norte segue trabalhando em ritmo intenso ajustando os detalhes finais para o inicio das aulas no dia (06/01). Esta semana aconteceu na secretaria de educação, reunião com todos os diretores de escolas e creches;  equipe pedagógica;  Secretário de educação Rogério Cantelle e o Prefeito Marquinhos Messias. Durante o encontro a equipe pedagógica apresentou aos diretores o formato de gestão para o ano de 2017, com o cronograma de atividades, projetos e as orientações da dinâmica de trabalho da coordenação com os diretores.
O Secretário de Educação, Rogério Cantelle falou dos objetivos da secretaria e disse que o dialogo e aproximação diária com diretores, pedagogos, professores e pessoal de apoio será constante.  “Dialogo sempre, planejamento, organização  e muito trabalho é assim que vamos atuar em busca da excelência no ensino de Bom Jesus do Norte”, destacou  o Secretário Cantelle.
O Prefeito Marquinhos Messias falou da escolha das diretoras, sobre a atuação de cada uma delas, citando particularidades de cada escola, e os desafios que cada uma terá pela frente “ Escolhi pessoas que  são ligadas a educação, conhecem a nossa realidade educacional  e aceitaram o desafio de estarem como diretoras desempenhando um bom trabalho em favor do aluno”, Disse o Prefeito.
Sobre os investimentos no setor, Marquinhos destacou que o município já pagou no mês de janeiro, integralmente, o Piso Nacional do professor. Ele informou também que estão sendo feitas pequenas reformas nas escolas e creches e que ao longo do ano vai planejar reformas mais ampliadas em algumas unidades. O prefeito falou ainda da reunião que ele participou juntamente com o Governador Paulo Hartung em Vitória, ocasião em que foi lançado o “Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo”(Paes), proposta do governo do estado que será implantado ainda este ano em todos os municípios capixabas “A educação é a base de tudo, por isso estamos priorizando a qualidade no ensino dos nossos alunos e vamos aderir o mais rápido possível  ao Paes, para melhorar cada vez mais a educação do nosso município” finalizou o Prefeito.

Bom Jesus do Norte conta com aproximadamente 900 alunos, divididos em sete escolas e duas creches, sendo que duas escolas atendem a alunos da zona rural.
Prefeito Marquinhos Messias, o Secretário de educação Rogério
 e as coordenadoras pedagógicas  

Nenhum comentário