Carro desgovernado capota e deixa vítima em Ponto de Cacimbas

Equipe de resgate tentando retirar a vítima
Um veiculo em alta velocidade, uma curva perigosa teve como  resultado  um acidente que poderia resultar em uma tragédia,  felizmente deixou apenas escoriações no corpo  do motorista E. M. R, 44 anos, morador da cidade de Rio das Ostras. Ele dirigia um veiculo, modelo HB20, Pela RJ 224, próximo ao Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas, São Francisco de Itabapoana.  O acidente aconteceu por voltas das 2:30hs da madrugada deste domingo(19).
Muito arame enrolado no veiculo dificultou o resgate
Carlos Jorge, que mora perto do local, ouviu um barulho estranho e foi o primeiro a chegar, junto com a esposa, no local do acidente. O carro, depois de desgovernado atravessou quatro cercas de arame farpado, arrancou vários mourões, passou a poucos centímetros de um poste de energia elétrica e percorreu mais de 200 metros para dentro de uma propriedade e parou com as rodas pra cima(foto). Pelo estrago produzido e pela distância percorrida, a velocidade empreendida certamente era altíssima.
O motorista desacordado, uma cadeirinha de bebê e muita escuridão completavam o triste cenário do acidente. Não sabíamos se o condutor ainda estava vivo, mas a grande preocupação era saber se o bebê estaria no carro ou teria sido lançado para fora do veiculo no trajeto percorrido pelo carro desgovernado. Acionamos o resgate, através do 192 e imediatamente comunicamos ao plantão da Polícia Militar, através do 190. Do  plantão do resgate, fomos informados que a unidade tinha acabado de sair para o socorro de uma vítima de transito no trevo das praias, mas que uma outra unidade estaria seguindo para o local.
Enquanto aguardávamos a chegada do resgate, procurávamos ansiosos por mais alguma vítima que pudesse ter sido lançada para fora do veículo. Uma sensação horrível que acentuava ainda mais devido a escuridão do local.  Em pouco mais de 5 minutos, chegou ao local a primeira unidade de resgate com, apenas, um enfermeiro e o motorista. Os socorristas começaram a trabalhar, tentando abrir as postas do veículo que estavam trancadas e com muito arame farpado enrolado em volta de todo o veículo. Em poucos minutos, a segunda unidade de resgate chegou ao local e com o uso de um pé de cabra e várias pessoas auxiliando, foi possível destravar uma das portas e socorrer o motorista para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas.
Através do celular encontrado no veículo conseguimos contato com os familiares que estavam na Praia de Santa Clara. Final da ocorrência com apenas danos materiais e poucas escoriações pelo corpo do condutor, que até a manhã deste domingo seguia internado em observação médica. A criança que tanto procurávamos na hora do acidente, graças a Deus estava em casa dormindo o sono dos anjos.
Neste longo relato do episódio, rendo todas as minhas homenagens aos membros das unidades de resgates que atuam em São Francisco. Pessoas que arriscam suas vidas, para salvar vidas. Que as unidades possam ser mais bem equipadas e que os profissionais possam ser valorizados ao máximo possível, pois é um trabalho que tem a nossa admiração e a admiração da maioria da população.
Sabemos que ao longo do tempo, as unidades de resgate do município foram deixadas em segundo plano, e que precisam passar por uma reestruturação, pois muitas vidas são salvas através do atendimento dessas unidades.    
Familiares estiveram no local no inicio da manhã 

Nenhum comentário