Bom Jesus do Norte leva atendimento médico a zona rural

               Dona Celina Marques recebendo atendimento do Médico, Drº Renato Mattaveli.
                                                        

Em Bom Jesus do norte, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o projeto “Saúde na Zona Rural”, proposta que tem como foco principal levar atendimento médico aos moradores da região. Na terça-feira (14) foi o inicio do projeto que atendeu aos moradores das localidades de Palmeiras e Baixo Jardim. A equipe composta por um médico, uma enfermeira,  um técnico de enfermagem e a agente comunitária da área realizou diversos atendimentos. Além das consultas, foi realizado também exame de eletrocardiograma e vacinação contra a febre amarela.     
Idealizador do projeto, o Prefeito Marquinhos Messias seguiu logo cedo junto com a equipe para ver de perto o atendimento que foi realizado na Escola Municipal da localidade das Palmeiras. “Foi uma promessa nossa junto aos moradores da zona rural e já estamos cumprindo. Isso é só o começo, pois sempre falei que a saúde não pode esperar, por isso  é  prioridade total em nosso governo” declarou Marquinhos. Ele disse ainda que o paciente acamado, cadeirante ou que esteja em situação de difícil locomoção receberá atendimento  médico em casa.
Foi o caso da Dona Celina Marques, 76 anos, moradora do Baixo Jardim. Ela sofreu um AVC e possui pouca visão, anda com auxilio de um andador e por isso recebeu a visita do Médico,  Drº Renato Mattaveli que realizou a consulta e encaminhou a paciente para exames pré-operatório, pois nos próximos dias Ela será operada de cataratas. “Estou muito feliz em poder voltar a ver as coisas, se Deus quiser vou fazer a cirurgia,voltar a andar e ter uma vida normal” declarou emocionada Dona Celina.
  Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Alessandra da Silva Azevedo o atendimento será oferecido todas as terças-feiras.  “Toda  semana estaremos atendendo em pontos estratégicos, e os pacientes que tiverem urgência no atendimento poderão se deslocar até o ponto mais próximo, que será consultado imediatamente”, informou a secretária. Márcia informou também que está sendo elaborado um calendário com dias e locais de atendimento para ser divulgado entre os moradores.

Nenhum comentário