Apiacá sem água, população reclama



Devido ao baixo nível dos córregos Olaria e Trindade, o abastecimento de água no município de Apiacá, no sul do Espírito Santo, está sendo realizado pela Cesan em regime de rodízio. A medida passou a valer a  partir desse domingo (19).
A cidade foi dividida em três setores que são abastecidos durante um dia e passam dois dias por racionamento, de maneira alternada. A Cesan recomenda que a população reduza o consumo e pratique o reúso da água. Com o racionamento além dos moradores e o comércio da cidade, escolas e departamentos públicos  também serão prejudicado.
Conversamos com alguns moradores do município que reclamaram da prefeitura não estar intervindo a favor da população para solucionar o problema em definitivo. “A prefeitura tem que chegar para perto e cobrar da Cesan e do governo do estado uma solução, mas não é isso que estamos vendo por parte do Prefeito da cidade”, lamentou uma moradora do distrito de Iuru.
A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o problema,  informando se terá alteração no atendimento das repartições públicas e se buscará entendimento com o governo do estado para a solução do problema.

Nenhum comentário