Polícia resgata galos usados em rinhas em Bom Jesus do Itabapoana

A partir de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Estado do Rio de Janeiro específico para que a população denuncie qualquer crime ambiental, policiais militares conseguiram resgatar nessa segunda-feira (09/01) em Bom Jesus do Itabapoana, diversos galos presos em cativeiro.
A denúncia informava que na Rua Vicente Torres, no bairro Pimentel Marques, no quintal de uma residência, constantemente eram realizadas rinhas de galo mas no momento em que os policiais chegaram ao local, não encontraram nenhum apostador, mas foi possível constatar a existência de diversos galos dentro de gaiolas, dando indícios que de o crime vinha ocorrendo.
Após ser questionado pelos policiais sobre a denúncia envolvendo rinha de galo, o proprietário do local confessou que treinava os animais para essas rinhas e foi encaminhado à 144ª Delegacia Legal de Bom Jesus, onde responderá de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. 



Nenhum comentário