Merenda escolar, educação se reúne com pequenos produtores de Bom Jesus do Norte

A feira municipal do Produtor acontece todas as
quartas-feiras, a partir das 16:00hs
 Feira municipal do produtor, venda de produtos agrícolas para a merenda escolar e o fortalecimento da agricultura familiar foram alguns temas abordados em reunião no inicio da noite de quarta-feira (11), na Praça Astolpho Lobo no centro de Bom Jesus do Norte. Participaram do encontro os produtores rurais que vendem seus produtos na feira municipal do produtor, representante da Incaper e representante da prefeitura. A reunião  teve como principal foco a venda de hortifrutigranjeiros para a merenda escolar.
 O Incaper foi representado pelo extensionista Jarbas Borges, enquanto a prefeitura foi representada pelo Secretário Municipal de Educação e Cultura, Rogério Cantelle Tavares que repassou algumas informações sobre o processo de compra de merenda escolar, tendo como fornecedores pequenos produtores rurais do município. “O prefeito Marquinhos Messias pediu atenção diferenciada com os produtores rurais nesse momento em que estamos iniciando as compras de merenda escolar, por isso estou aqui abrindo esse dialogo” disse o Secretário.

Durante o encontro Rogério falou um pouco do procedimento de aquisição de alimentos para a merenda escolar e como o pequeno produtor poderá vender para a prefeitura. Os produtores ouviram atentamente as informações e solicitaram ao secretário uma nova reunião, que  ficou marcada para a próxima quarta-feira(18/01), às 18:00hs,na praça Astolpho Lobo, local onde acontece todas as semanas a Feira Municipal do Produtor. Na próxima reunião estará presente também a equipe de nutrição da secretaria que ira tirar todas as dúvidas dos produtores, além de repassar a relação de produtos consumidos na merenda escolar.

Nenhum comentário