Marquinhos Messias visita a feira do produtor e se reúne com feirantes

Prefeito Marquinhos Messias e a Secretária de Assistência Social, Aline Fátima conversando com feirantes  
Incentivar a agricultura familiar gerando emprego e renda no campo, essa é uma das propostas do prefeito de Bom Jesus do Norte Marquinhos Messias, que esteve visitando quarta-feira(18), a feira municipal do Produtor Rural que funciona na Praça Astolpho Lobo no centro. Marquinhos esteve acompanhado dos secretários de Agricultura, Assistência Social e Educação, além do representante do Incaper. Após visitar todos os feirantes, ele se reuniu ao final da feira com os produtores para falar das propostas do governo para a agricultura familiar e ouvir as demandas.
Uma das pautas do encontro foi o anuncio da abertura de licitação para aquisição de gêneros alimentícios para serem servidos na merenda escolar. Os hortifrutigranjeiros poderão ser vendidos pelos pequenos agricultores. O Secretário de Educação, Rogério Cantelle apresentou a lista com 19 itens entre eles: Bananas, laranja, batata, feijão, hortaliças entre outros. Foi discutido, também, a escolha de um representante dos feirantes junto ao governo municipal, sendo escolhida a feirante Selma, moradora do Assentamento Santa Rita.
Outra pauta foi o pedido do prefeito para que eles se organizem através da associação de produtores, promovendo a eleição, com uma nova diretoria. “Aqui temos a oportunidade de ouvir vocês e eu estou aqui para isso, pois são vocês que sabem das necessidades diárias, e podem ter certeza que serei um prefeito presente, pois entendo que quem produz deve ser incentivado e nossa administração vai trabalhar nesse sentido”, declarou Marquinhos durante o encontro. Melhoramento de estradas, atendimento médico na zona rural, suporte no transporte de insumos foram algumas das demandas  apresentadas ao prefeito e secretários.


A feira municipal do produtor foi criada em agosto de 2015, com cerca de 10 expositores. Atualmente cerca de 20 produtores comercializam seus produtos, todas as quartas-feiras, a partir das 16:00hs , na praça Astolpho Lobo no centro. O projeto envolve o trabalho das secretarias municiais de Assistência Social, Agricultura, Obras e Incaper em um esforço conjunto objetivando o incentivo da economia familiar e a manutenção do homem no campo.




Nenhum comentário