Em Campos: Prefeito e vereadores tomam posse nesse primeiro de janeiro




Aconteceram na tarde deste primeiro de janeiro as cerimônias de posse dos prefeitos e vereadores eleitos em toda região. Além da posse do prefeito Rafael Diniz (PPS), em Campos havia grande expectativa com relação as seis vagas dos eleitos que não foram diplomados por terem processos na Justiça, parte deles, tendo inclusive sido presos.
No entanto, momentos antes da cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, a decisão do Desembargador Guaraci  Campos Vianna, autorizando a posse dos então suplentes foi divulgada.
Kellinho (PR); Thiago Virgílio (PTC); Linda Mara Silva (PTC); Miguelito (PSL) e Ozeias Martins (PSDB), e Jorge Rangel (PTB), réus na “Operação Chequinho”, impedidos até mesmo de serem diplomados, por decisão judicial, mais uma vez tiveram decisão contrária e em seus lugares foram empossados Carlinhos Canaã (PTC), Álvaro Oliveira (SD), Joilza Rangel (PSD), Geraldinho de Santa Cruz (PSDB), Neném (PTB) e Alonsimar (PTC).
Assim como aconteceu com ela, quando tomou posse, e não recebeu a faixa de prefeita do seu antecessor, Alexandre Mocaiber, Rosinha (PR) não compareceu à cerimônia de posse de Rafael Diniz (PPS) para passar a faixa ao novo prefeito.
Em seu primeiro discurso, Diniz lembrou o início da campanha, quando sabia o tamanho do desafio que ia enfrentar e agradeceu ao seu partido, o PPS e também aos partidos que compuseram a coligação, Rede e PV. Rafael agradeceu a avó, Dona Zaíra, a mãe, Beatriz, a a esposa Carolina. Ele também não se esqueceu do pai, Sérgio Diniz e do avô, Zezé Barbosa, de quem herdou a veia política.
Rafael falou das necessidades das mudanças na educação e disse que vai criar mecanismos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos em vulnerabilidade social. O prefeito também ressaltou a importância da imprensa livre e disse que conta com ela para trazer as demandas da população.
Ele também disse que os próximos meses serão difíceis e que está preparado pra encarar o desafio e vencer. Ele e sua equipe começam nesta segunda-feira (02/01), a percorrer o município. Ainda neste domingo participa de uma reunião com a equipe de Governo já na Prefeitura.

Nenhum comentário