Bom Jesus do Norte se prepara para o retorno às aulas


Enquanto os alunos da rede municipal de educação de Bom Jesus do Norte estão em férias, o prefeito Marquinhos Messias está trabalhando e mobilizando a sua equipe para que as escolas possam ser preparadas para receber os estudantes a partir de fevereiro, mês de retorno às aulas. Na manhã desta terça-feira (17), o Prefeito Marquinhos Messias, o Secretário de Educação Rogério Cantelle e o Secretário de Obras Antonio Marcos Rodrigues visitaram todas as escolas e creches do município, para analisar a estrutura física dos prédios.  O prefeito esteve também na Biblioteca Pública Municipal e visitou ainda o prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que recentemente sofreu um incêndio e teve parte das instalações danificadas.
Vários problemas foram identificados tais como; troca de portas, limpeza de ar condicionado, pinturas, reparos na parte elétrica entre outros. O prefeito determinou que  os reparos sejam feitos imediatamente,  para o bom funcionamento das unidades. “Temos que oferecer boas condições tanto na estrutura física quanto na pedagógica, por isso tenho acompanhado de perto todas as ações da secretaria para que o atendimento aos alunos seja de qualidade”, declarou o Prefeito.  Segundo o Secretário de Obras, o trabalho terá inicio nesta quarta-feira(18), começando pela Creche Tia Filinha e Tia Ignês no centro.

O Secretário de Educação informou que todas ações necessárias para o inicio do ano letivo estão sendo tomadas. “Temos feito reuniões nos diversos setores. Estamos organizando as diversas equipes e na próxima semana estaremos divulgando o calendário do ano letivo” Informou Cantelle. 

Nenhum comentário