São Francisco sem Réveillon e sem programação de verão

Nota divulgada no facebook
 da prefeita eleita Francimara
As festas de Réveillon nas principais praias da região não irão acontecer—  Farol de São Tomé, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana — não terão  shows da virada e nem queima de fogos. A informação é da atual gestão dos três municípios que alegam a falta de verba para essa finalidade. Aos veranistas, restam as festas particulares nas casas de shows espalhadas pelas orlas; e aos ambulantes, comerciantes e proprietários de imóveis para locação, resta a esperança de que ao menos nos próximos dias de janeiro os eventos voltem a acontecer.

 São Francisco de Itabapoana, possuí a maior extensão de litoral da região, com cerca de 70 quilômetros de praia, sendo esperado um grande número de turistas. Sobre a programação do verão 2017, a prefeita eleita Francimara Barbosa Lemos, emitiu uma Nota de Esclarecimento, informando que a programação de Réveillon é de responsabilidade do atual prefeito. Sobre a programação de shows do verão, a prefeita afirmou, através da nota,  que o município não irá promover nenhum evento, sem antes promover uma “ ...minuciosa análise da saúde financeira  do município”, pois as informações contábeis teriam sido negadas pela atual administração.



Um comentário

Wagner Fontenelle Pessôa disse...

Está certíssima a nova prefeita de São Francisco! E sua atitude é a mesma que deveriam ter todos os prefeitos de municípios cuja situação financeira não esteja muito claramente definidas. Festa para turistas e veranistas é muito bom, desde que os recursos municipais sejam suficientes para isto. No mais, consideremos este como o verão da contenção, para ver se o próximo pode ser mais divertido. Só espero é que o senso de responsabilidade da nova chefe do Poder Executivo municipal não fique só por aí e se estenda por todo o seu mandato.