Alerta de tempestades e granizo a partir de meia noite desta terça-feira

Confira no mapa a área destacada em amarelo  
Um alerta de possíveis pancadas de chuva intensas, tempestade de raios, ventos fortes e queda de granizo foi emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para a maior parte do Espírito Santo. O alerta passa a valer a partir da meia-noite desta terça-feira (8). São Francisco de Itabapoana e Bom Jesus do Itabapoana também poderão ser atingidas, pois essas cidades fazem divisa com Presidente Kennedy (ES) e Bom Jesus do Norte(ES) respectivamente.
Segundo o instituto, as pancadas de chuva poderão gerar volumes acumulados significativos em curto período de tempo e podem vir acompanhadas de descargas elétricas.
Além do Espírito Santo, o alerta é válido para o leste de Goiás, o Distrito Federal e regiões de Minas Gerais, de São Paulo e do Rio de Janeiro.
No Espírito Santo, o aviso abrange 74 dos 78 municípios do estado. Os municípios onde não devem ocorrer os fenômenos são:  Linhares, São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra

O Inpe emite o aviso de atenção quando há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. O órgão orienta os moradores a acompanharem com mais frequência as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ter danos e acidentes.

Nenhum comentário