Santa Casa de São João da Barra fecha as portas, prefeitura diz não ter dinheiro para quitar dívidas

Os moradores de São João da Barra que precisarem de atenção médica não devem procurar a Santa Casa de Misericórdia. A direção da unidade de saúde suspendeu o atendimento ao público nesta sexta-feira (14). O motivo seria a falta de repasse de verbas por parte da prefeitura sanjoanense.
De acordo com a direção da Santa Casa, o hospital não recebe os valores do repasse há pouco mais de um ano. A dívida é de aproximadamente R$ 4 milhões. Na última segunda-feira (10), a Santa Casa suspendeu o atendimento da maternidade. O local já não contava com material de insumo e recursos técnicos.
Ainda segundo a direção, o prefeito Neco teria conhecimento da dívida. Porém, alegou não ter dinheiro para colocar o repasse em dia.
Durante treze meses, os provedores da Santa Casa assumiram a folha de pagamento e todo o material gasto nos atendimentos realizados. No entanto, o fundo não foi reposto e, agora, os funcionários estão com os salários atrasados e já não há nem material de limpeza.
Em junho desse ano, a administração do hospital comunicou à população por meio da imprensa as dificuldades que estava passando para continuar atendendo à população. Sem a Santa Casa, a alternativa é o Centro de Emergência e os postos de saúde dos bairros.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato

Nenhum comentário