Equipe de Bom Jesus do Norte está na final geral da Copa A Gazetinha

Equipe Campeã
  Atletas que fazem parte do Projeto Campeões do Futuro em Bom Jesus do Norte estão participando da Copa A Gazetinha nas categorias sub. 10, 13 e sub 15. Os jogadores que são treinados de segunda a sexta-feira, no Campo Municipal, recebem toda a estrutura da Secretaria Municipal de Esportes que mantém uma parceria com o governo do Estado. O trabalho de treinamento dos atletas foi coroado com a classificação da equipe Sub 13 para às finais gerais que acontecerão em janeiro de 2017, em data e cidade a serem definidas pela organização da competição.  A classificação para as finais gerais da Copa A Gazetinha região sul,  aconteceu no dia 15 de outubro na cidade de Varre- sai, contra a equipe local,  com vitória da equipe de Bom Jesus do Norte pelo placar de 3X0.
A Copa A Gazetinha teve início no mês de julho, e a equipe de Bom Jesus ficou na chave “A” disputando vaga com  equipes das cidades de  Divino São Lourenço, São José do Calçado, Guaçui e Varre- sai. A campanha da categoria sub 13, que possibilitou a classificação, foi confirmada em 8 jogos com 6 vitórias e 2 derrotas.  28 gols marcados e apenas 6 gols sofridos. As equipes estão sendo treinadas pelo Fausto  Silveira (Tim Tim), com preparação física do Professor Uendecer Souza, que atua como estagiário da Secretaria Estadual de Esportes. 

O projeto “Campeões do Futuro” é uma parceria entre a prefeitura municipal e governo do Estado. Segundo Beto Janotti, Secretário  municipal interino de Esportes,  o núcleo de Bom Jesus do Norte tem um trabalho integrado entre as secretarias de Esporte, Assistência Social e Educação. Na educação são desenvolvidas as modalidades de xadrez e futsal; a Secretaria de Assistência Social desenvolve as oficinas de Judô, Jiu-Jitsu e Capoeira enquanto que a Secretaria de Esportes trabalha com a escolinha de futebol. No total, o município atende aproximadamente 300 alunos/atletas. Segundo Beto, a Secretaria de Assistência Social é fundamental para o sucesso do projeto “ Muitos alunos participam de duas ou mais modalidades, por isso a Secretária de Assistência Social, Marilane Gripp Vargas está sempre propondo ações em conjunto, pois a Assistência Social conta ainda com o importante trabalho de psicólogos e assistentes sociais que nos ajudam a formatar ações visando o bem estar da criança como um todo” finalizou Janotti.

Nenhum comentário