Eleições na região, analise resumida

Garotinho inconformado
Inconformado com o revés que sofreu nas urnas, com a fragorosa derrota de Chicão Oliveira (PR) para Rafael Diniz (PPS), na cidade de Campos, o secretário de Governo Anthony Garotinho passou a ocupar os microfones de uma FM que seria de sua propriedade para levantar dúvidas quanto à lisura das eleições em Campos.
Neste sábado, pela Rádio Diário, Garotinho fez insinuações sobre a existência de indícios, dizendo ter “até provas materiais” de irregularidades nas eleições que podem, revela ele, anular os resultados.
Garotinho em Bom Jesus
Em Bom Jesus do Itabapoana, o Roberto Tatu(PR) venceu as eleições com apoio do Garotinho e do Paulo Feijó. Tatu seguiu fazendo oposição a atual prefeita e agora tem a responsabilidade de comandar uma das mais importantes cidades do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.
São João da Barra
Na cidade  das Palmeiras centenárias, o atual prefeito Neco(PMDB) teve a sua estrutura política abalada com a derrota histórica para a ex-prefeita Carla Machado(PP). Carla venceu as eleições com cerca de 80% dos votos, se credenciando para comandar mais uma vez a simpática cidade do Alcatrão.
São Francisco foi disputado
A mais disputada eleição da história da jovem cidade de São Francisco de Itabapoana, aconteceu no ultimo dia 3 de outubro. Prevaleceu  mais uma vez a briga entre os Barbosas e os Cherenes. De um lado, a Francimara Barbosa Lemos(PSB), esposa do Frederico Barbosa Lemos, ex-prefeito, e do outro Pedrinho Cherene(PMDB), atual prefeito. Em uma disputa acirradíssima, Francimara venceu com uma diferença de apenas 113 votos. Apesar da vitória, Francimara conseguiu eleger apenas 2 dos 13 vereadores.  
Bom Jesus do Norte em família
Em Bom Jesus do Norte, o novo prefeito eleito foi o Marquinhos Messias(PSD). Sobrinho do atual prefeito Ubaldo Martins, Marquinhos é o atual vice-prefeito da cidade. Em entendimento com o sobrinho, o atual prefeito recuou da sua candidatura e Marquinhos fez um bom combinado com a população que o elegeu prefeito da cidade sorriso. Nesse novo desafio, agora como prefeito, Marquinhos vai contar com o apoio  do seu pai, ex-prefeito, ex-deputado e ex- Conselheiro do Tribunal de Contas, o experiente  Umberto Messias
Apiacá inovou com Fabrício
Em Apiacá as coisas não andaram muito favoráveis para o atual prefeito que não conseguiu fazer o seu sucessor. Uma frente ampla de oposição foi formada reunindo lideranças de diversos partidos, conseguindo eleger Fabrício Thebaldi(PP), prefeito do município. Com um perfil empresarial, Fabrício vai tentar fazer uma gestão mais técnica, sem perder o foco político.


Nenhum comentário