Ciências será o tema de feiras pedagógicas em São Francisco de Itabapoana

A Secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SMEC) vai realizar nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, em todas as escolas e creches da rede municipal, a Feira de Múltiplos Saberes, cujo tema abordado será: Ciência Alimentando o Brasil. O objetivo do evento é, com linguagem acessível, aproximar a população da ciência e da tecnologia.
A coordenadora de ciências da SMEC, Amanda Passalini, explicou que os projetos escolhidos serão apresentados na Semana da Ciência e Tecnologia 2016, que ocorrerá no dia 20/10 no estacionamento da Prefeitura de São Francisco. 
“É uma oportunidade ímpar de troca de conhecimento e vivências, já que aprendem mais sobre a ciência e tecnologia tanto o aluno que apresenta o projeto quanto o público que assite a apresentação”, destacou.
Os projetos sanfranciscanos vão participar da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação no Rio de Janeiro, entre os dias 19 a 20 de novembro, no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).
“A SMEC mais uma vez une esforços para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem na região, por meio de estratégias inovadoras que estimulam a curiosidade e motivação da população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos”, ressaltou a secretária interina de educação, Rousara Amaral.

Nenhum comentário