Casal de São Francisco de Itabapoana foi detido pela Policia Federal

Casal caiu de São Francisco de Itabapoana para aplicar golpe em Campos e foi parar na Policia Federal. Foi o que aconteceu com o idoso identificado com as iniciais J. C, 66 anos e a mulher M. L,  50 anos, mentora da fraude contra o INSS.  O casal foi preso  em flagrante pela Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (17), ao tentarem obter benefício previdenciário com documentos falsificados na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Centro de Campos. A tentativa dos suspeitos era de tentar obter o benefício de um salário mínimo através da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS). De acordo com a Polícia Federal (PF), a ação se deu após denúncia anônima, informando que um idoso e uma mulher estariam na agência do INSS com documentos falsos.
Os agentes da PF  informaram que o idoso estava com certidões de nascimento e casamento emitidas no ano de 2010, porém o suspeito informou que sua esposa já havia falecido há dez anos. O caso será investigado já que, segundo a polícia, provavelmente, os documentos estão sendo produzidos por funcionários de algum cartório.
Os acusados foram levados para a delegacia da polícia Federal, no Centro, onde o caso está sendo avaliado pelo delegado.

A pena por crime de uso de documentos públicos falsificados é 2 a 6 anos de reclusão, cabendo fiança, que ainda não foi estipulada pelo delegado da Polícia Federal. Créditos das  fotos: Campos 24horas.

Nenhum comentário