Abate clandestino em Campos dos Goytacazes

Três homens foram detidos por policiais militares da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (Apam – Desengano), no início da tarde desta segunda-feira (10), por abate ilegal de animais e suspeita de venda clandestina de animais abatidos. O caso aconteceu em uma em uma estrada vicinal, próximo à localidade do Carvão, à margem da RJ 238, mais conhecida como estrada dos Ceramistas, em Campos.
Segundo os policias, os homens foram avistados em um Celta prata, puxando um reboque coberto com um plástico amarelo e teriam tentado fugir ao perceberem a aproximação dos agentes. Durante a abordagem, os policiais acabaram descobrindo que eles carregavam uma vaca abatida para o proprietário de um açougue na avenida Solto Maior, em Goitacazes.

O açougueiro, o dono da propriedade – onde eles teriam estendido um gancho em uma torre de alta tensão, prendido e abatido o animal –, além do dono do açougue foram detidos e encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro). A Defesa Agropecuária foi acionada para destinar um fim ao material apreendido.

Nenhum comentário