Sem repasse desde outubro, Santa Casa de SãoJoãoda Barra agoniza




Funcionários da santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, fizeram um protesto, no final da manhã desta quinta-feira (08/09), em frente à unidade de saúde. A Santa Casa é o único hospital de SJB e segundo o administrador, Wellington Ferreira, está sem receber repasse de verbas desde outubro de 2015.
A dívida da Prefeitura com o hospital, segundo o administrador, chega próximo a 5 Milhões de Reais. “Em 2015, o valor mensal do repasse era de R$ 880 Mil, e em 2016 o convênio baixou para R$ 450 Mil por mês, mas não vem sendo pago e nossa reserva acabou”, contou o administrador, informando, ainda, que há quatro meses não compra medicamentos para o hospital.
A Santa Casa de Misericórdia funciona em São João da Barra desde 1873.
“Nosso estoque de medicamentos também está acabando, vamos ficar sem condições de dar atendimento, estamos recebendo doação de medicamentos para tratar alguns pacientes. A Prefeitura precisa resolver o problema com urgência”., Destaca o administrador.
Com relação a possibilidade de fechamento do hospital, Wellington, informou que depende do recebimento das verbas, que a santa Casa não tem como manter as portas abertas sem as verbas públicas.

Nenhum comentário