Precisão: Dr. Chicão lidera disputa pela Prefeitura com 34%

Chicão, Rosinha e Mauro Silva
A campanha do 1º turno pela Prefeitura de Campos entra na reta final com um candidato favorito, segundo pesquisa do Instituto Precisão, divulgada neste domingo(25): o vice-prefeito e médico Dr. Chicão, da Frente Popular Progressista. Ele lidera com 34% das intenções de voto e mantém vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado, o vereador Rafael Diniz (PPS), que aparece com 24%. Um dado da pesquisa estimulada chama a atenção: a eleição pode terminar no primeiro turno, visto que Dr. Chicão está a apenas quatro pontos de superar a soma dos demais candidatos, e pode ser eleito prefeito de Campos no próximo domingo, dia 2.
Em terceiro lugar, aparece o candidato do PDT, Caio Viana, com 10%.  Empatados aparecem nas últimas colocações: o candidato do PMDB, deputado Geraldo Pudim, com 2%; o candidato do DEM, empresário e vereador Nildo Cardoso, com 1%; o candidato do PPL, o ex-vereador e empresário Rogério Matoso, também tem 1%.
O Instituto Precisão ouviu 600 eleitores entre os dias 14 e 17 de setembro. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro e de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Brancos e nulos somaram na pesquisa estimulada 13%. E 14% dos eleitores preferiram não opinar. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº 03282/2016.

Na pesquisa espontânea, Dr. Chicão também lidera com 27%, seguido de Rafael Diniz com 18%. Caio Vianna  aparece  com 7%.  Pudim, Rogério Matoso e Nildo Cardoso  têm 1% cada um. Os eleitores que não opinaram somam 37%. E 9% informaram que não votariam em nenhum dos seis candidatos.

Nenhum comentário