PM reforça segurança após ameaças a presos do Carlos Tinoco, em Campos

 A Polícia Militar de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, reforçou esta semana o patrulhamento ao redor do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, no bairro Parque Santa Rosa, para evitar possíveis atentados contra presidiários que estão ganhando a liberdade. Segundo a PM, dois grupos que planejavam matar presos que saíam ou voltavam do indulto do Dia dos Pais foram detidos na região.
De acordo com a Polícia Civil, quase 100% dos crimes que acontecem em Campos nas saídas da cadeia pública e do presídio masculino têm relação com as brigas entre facções criminosas pela disputa pelo tráfico de drogas.
No início desta semana, a PM prendeu três homens e apreendeu um adolescente. Eles são suspeitos de planejar a morte de detentos que estavam voltando para o presídio após indulto. Eles foram detidos próximos à unidade com duas pistolas, um revólver e munição.
No fim de semana, a polícia chegou a trocar tiros com criminosos que estavam escondidos em um matagal do lado de fora da unidade. Eles conseguiram fugir. No mesmo dia, mas poucas horas depois, dois homens foram detidos em um carro com uma arma na na estrada que dá acesso ao presídio.

Segundo o delegado Luiz Maurício Armond, quase todas as mortes registradas nesses casos de saídas de presídios já foram solucionadas, inclusive com a identificação das facções.

Nenhum comentário