"Jiu-Jítsu Nota 10”, projeto social em São Francisco de Itabapoana busca novos parceiros

Projeto "Jiu-Jítsu Nota 10”, desenvolvido pela Equipe Gracie Barra, caminha para 6 anos de sucesso atendendo a crianças e adolescentes em São Francisco de Itabapoana. Proposta idealizada pelo Professor de jiu-jítsu, Wagner Barroso, faixa preta 3º grau, tem como objetivo trabalhar com crianças e adolescentes.
O projeto acontece na Academia Fitness Barra, na localidade de Barra de Itabapoana, com atividades de segunda a sexta-feira. A academia  conta com cerca de 60 alunos entre homens e mulheres, com idades entre 6 e 50 anos, porém dentro do projeto são atendidos crianças com idade a partir de 6 anos e adolescentes.   Segundo Wagner, a academia também está trabalhando com o Projeto Social “Leão de Judá”  na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, na localidade de Gargaú, na qual Ele dá a sua contribuição como voluntário.
Sobre o projeto em Barra de Itabapoana, Wagner fala como surgiu a ideia. “ Sou de família humilde e participava quando criança de um projeto social de Jiun-jitsu. Cresci, montei a minha academia e percebi a necessidade que os menores tinham de frequentar uma academia para aprender qualquer modalidade, foi a partir dessa percepção que decidir iniciar o trabalho social” Disse. Além  de Wagner, o projeto conta com professores de educação física que trabalham de forma voluntária.
Com o projeto em crescimento, Wagner sonha em ampliar o número de participantes, porém esbarra nas dificuldades de patrocínio. Atualmente ele conta com 2 patrocinadores  e está em busca de novos parceiros que queiram investir na proposta de levar o esporte para outras comunidades. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo número Zap (21) 99937-4700. wagnerbguilherme@gmail.com


Nenhum comentário