Filas quilométricas, adultos, idosos e crianças no sol escaldante- REALIDADE- do atendimento bancário em São Francisco de Itabapoana.

 Falta de respeito com o usuário, esta pode ser uma definição mínima para um grande problema que eterniza em São Francisco de Itabapoana.
Atualmente o município conta com agencias do Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica além da Lotérica; muitas reclamações chegam até a nossa reportagem, principalmente da Caixa Econômica, Lotérica e Bradesco.
 A caixa econômica está instalada em um antigo prédio, pouco espaço sem conforto não oferecendo uma mínima estrutura para o usuário. Os caixas eletrônicos constantemente estão com defeito, quando não estão sem dinheiro causando sérios transtornos aos usuários. “na virada de ano os caixas estavam vazios, no carnaval a mesma coisa, até quando isso vai continuar acontecendo” desabafou uma usuária que não quis se identificar.
Na única lotérica da cidade, a situação é mais crítica, filas quilométricas deixam clientes horas e horas no sol escaldante, enquanto que no interior da minúscula agência, dois às vezes três funcionários tentam, desesperadamente, atender a demanda, sem sucesso.  Sobre a lotérica reproduzimos logo abaixo,  um email  que recebemos da internauta Daiane Cardoso que resume bem a realidade.
Bom dia pessoal. Venho aqui hoje para falar da minha indignação sobre a lotérica. A fila faz curva na esquina do restaurante Pingo Rosa. Lá dentro tem espaço para colocar uns 5 caixas para nos atender mas, só tem uns 3 e mesmo assim muitas vezes só funcionam 2. Além da fila que faz curva no pingo rosa tem também a fila dos idosos que é enorme e demoram pra ser atendidos. Acho muito errado também as mães que pegam as crianças grandes no colo para furar a fila, fila preferencial é para idosos, gestantes e mães com crianças que realmente são de colo ( que não sabem andar). E também lá tem vários ventiladores mas só um ou dois que funcionam, ai a gente fica lá no calor enorme na fila gigante. Tenho certeza que o dono da lotérica tem dinheiro suficiente para colocar mais caixas ali e mais funcionários também.
Vamos mostrar nossa indignação com o estado do atendimento que temos em nosso município.


Sobre o atendimento do Bradesco, a agência que funciona na localidade de Praça João Pessoa, mantém um caixa eletrônico no centro da cidade, porém o mesmo quando não está com defeito, está sem dinheiro.
A Câmara municipal realizou no ano de 2013, Audiência Pública com as instituições que possuem agencias no Município, á época ouve a promessa de melhorias, porém ficaram apenas na promessa, pelo menos por enquanto.
Com esta reportagem, esperamos que o assunto possa sair do anonimato e voltar a pauta de discussões.

18 comentários

Anônimo disse...

Iracy Campos VIA FACE
Rapaz novamente constatei isso intem e novamente caixa eletrônica bradesco,sem grana,brincadeira,só pode ser.

Anônimo disse...

Iracy Campos VIA FACE
Caramba,será que não tem alguém no município ,que possa consertar essa bagunça,sinceramente já estou me decepcionando.

Anônimo disse...

Richard Barreto VIA FACE
isso é rotina a muito tempo! isso não é novidade!!!

Anônimo disse...

Richard Barreto Bem via face vindo ao club!

Anônimo disse...

Ilzomar Soares Vovô Gargaú via face
VERGONHOSO!!!!

Unknown disse...

semana passada levei tres horas e meia na fila isso esta uma pouca vergonha

Anônimo disse...

Eliana Pereira via face
semana passada levei tres horas e meia de cha de fila uma pouca vergonha ate quando vai continuar assim

Anônimo disse...

Anderson Firmino via face
Vergonhoso! É pior nos dias de pagamento.
Ninguém aguenta mais isso valeu!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ja q a camara fez uma audiência, seria interessante os vereadores convocarei o superintendente da Caixa na região , para dar explicações. não adianta chamar gerente,pois nada resolve

Anônimo disse...

Tive a informação q o bradesco vai abrir uma agencia nova no centro da cidade. atenção vereadores cobrem da caixa , pau neles pois só sabem descontar descontar e descontar das nossas contas

Anônimo disse...

tem q acionar também o procon, eles devem estar dando suporte a camara para tomar as medidas cabiveis

Anônimo disse...

a camara tem uma comissão de defesa do consumidor, portanto tem legitimidade. estamos torcendo q esse problema seja solucionado definitivamente

Anônimo disse...

Se abrisse uma outra casa lotérica em um bairro populoso, amenizaria um pouco esse problema. Sugestão: Praça João Pessoa é um bairro com uma boa quantidade de moradores e conta com uma agência do Bradesco; então, n seria viável abrir uma casa lotérica no local? Assim, quem mora em bairros vizinhos, n precisaria viajar quilômetros p chegar ao Centro só p pg contas. FICA A DICA Srs VEREADORES.

Anônimo disse...

Parabéns Carlos Jorge, por abordar este assunto. Sou idoso e já presenciei muitas situações de desrespeito ao ser humano e descumprimento da lei por parte da caixa e principalmente pela loteria, onde a preferência é dos que vão fazer jogos. Gostaria que os senhores vereadores estivessem mais atentos as questões sociais da nossa cidade onde os direitos dos cidadãos não sã respeitados, as leis não são cumpridas. É por isso que os turistas que vem à nossa cidade ficam apavorados, a ponto de nos perguntar se essa cidade tem lei. Acorda governantes! Quatro anos passam rápidos. E vocês vão precisar desse povo sofredor. Só que estamos de olho!

Anônimo disse...

Não sei se estou enganado, mais para abrir uma casa lotérica depende da quantidade de habitantes da cidade, ou seja são fco. só pode ter uma devido ao número de habitantes

Anônimo disse...

A minha indignacao tambem e quanto a sujeira da loterica, ventiladores sujos,chao encardidos teto com teias passando bacterias para as pessoas,e uma vergonha se nao tem tempo de limpar,contrata uma faxineira a firma e rica.

Anônimo disse...

Em se tratando de atendimento ao público em São Fco isso sempre foi um descaso... " Agora fila quilométrica? Apelou..." Divulga esse comentário.
Valeu pelo espaço e continue cobrando e denunciando sim pq talvez um dia nossa humilde "cidade" comece a melhorar...

Anônimo disse...

Ao anônimo de 19:47. São Francisco de Itabapoana tem 42.000 habitantes; isso significa q o município tem condições de abrigar até 3 casas lotéricas. Só p se ter uma idéia, São João da Barra e São Fidélis tem menos habitantes q S.F. e contam com 2 casas lotéricas cada um. A média é uma casa lotérica p casa 20 mil habitantes. Aki tem a maior proporção de hab p casa lotérica do estado do RJ.