Escola do Sossego pixada novamente, a agonia continua.

A Escola Municipal João Batista de Almeida, na localidade de Sossego, litoral de São Francisco de Itabapoana, foi novamente alvo de ataque. Na ultima terça- feira (25) a nossa equipe foi procurada por 3 mães de alunos- que terão o seu nome preservado- que a escola foi pixada novamente. Em pouco mais de duas semanas esta é a segunda vez que a escola foi atacada.  
  Palavrões e ameaças foram pixadas dentro e fora da unidade escolar assustando os alunos e deixando os pais preocupados “ estou muito preocupada com essa situação, quero melhorias pra escola mas sou contra esse tipo de ação” disse uma mãe. Ela  adiantou ainda que está  muito preocupada com a segurança do seu filho, pois as pixações são bem ofensivas, em tom agressivo,  e as crianças estão com medo de estudar na escola “ meu filho só fala nisso o tempo todo, ele está com medo e eu também” finalizou a mãe.  A outra mãe,  que também tem um menino estudando no local, desabafou “ é um absurdo isso, pixaram palavrões e nem uma tinta eles passaram para apagar os palavrões. Eu já chorei, estou apavorada, precisamos de ajuda”. Elas informaram ainda que tem criança estudando na varanda da escola. O blog não conseguiu contado com a secretaria de educação para comentar o assunto, fizemos contato com a Assessoria de Comunicação, porém, até o fechamento da matéria não tivemos respostas.  O espaço do blog para eventuais esclarecimentos por parte do executivo municipal está mantido. 
Atualizado ás 19:28hs 
A diretora da escola, a senhora Gerciele da Silva Viana, entrou em contato com o blog no inicio da tarde desta quarta- feira (26), e afirmou que não existem crianças estudando na varanda, como citou a reportagem, o que ocorre segundo ela, é que algumas professoras em dia de aplicação de provas optam por trabalhar com alguns alunos na varanda,  devido o pouco espaço dentro das salas. Sobre as pixações, afirmou que fez Registro de Ocorrência na Delegacia e comunicou o fato a secretaria de Educação. “ as primeiras pixações,  eu e  pessoas da minha família viemos pra escola a noite e apagamos tudo, agora pixaram tudo de novo” lamentou a Diretora. Segundo ela o prédio não tem vigia, ficando vulnerável durante a noite. O blog teria varias outras perguntas a serem feitas, porém estas caberiam a secretaria de educação que prefere, pelo menos por enquanto, manter silêncio.
No fim da tarde, fomos informados que investigadores da Policia Civil estiveram no local fazendo registro fotográfico das pixações.  
Aos alunos, pais, a  direção da escola  e todos aqueles que atuam na referida unidade escolar; o Blog do Carlos Jorge está solidário com vocês e torcendo que o chefe  do executivo tome medidas no sentido de solucionar o problema.

As fotos das novas pixações foram enviadas por internautas. O interior da escola também foi pixado.

14 comentários

Anônimo disse...

Quando é que a sociedade vai ter uma solução para este problema e não adianta falar que não tem recursos, pois sabemos que tem!!!

Anônimo disse...

A população tem os governantes que merece

Anônimo disse...

seria mais prudente que a kátia deixasse o cargo a disposição, para que pedrinho possa substitui-la. é mais interessante e menos desgastante. Fica a sugestão

Anônimo disse...

Não acho certo esses atos mais quando a população não é ouvida usa do meios que tem.Isso é a demonstração dona Katia da sua competencia.A revolta das pessoas.

Anônimo disse...

Um prefeito e uma secretária responsáveis, jamais deixariam a situação chegar a esse ponto. Nada contra a festa de São Francisco, mas o que será gasto na festa por parte da prefeitura, daria para fazer uma grande reforma nessa escola, quem sabe até construir uma nova.

Anônimo disse...

Estamos precisando em São Francisco, é de grupos organizados através de entidades, associações de moradores, igrejas etc Um grupo que tenha coragem de promover manifestações pacíficas e ordeiras, para chamar a atenção da mídia e mostrar para as autoridades superiores e para a população em geral, a situação em que se encontra o nosso município. Oito assassinatos em menos de três meses, arrombamentos em residências, escolas caindo aos pedaços, posto de saúde sem médicos ( a poucos dias uma pessoa da minha família precisou de uma emergência no posto de SF, foi atendida por uma pessoa do sexo feminino que se dizia médica, mas a receita já estava carimbada por um médico). Onde está o conselho municipal de saúde? Onde estão os nobres vereadores que nada fiscalizam? Nessas condições, é muito fácil o governo dizer que não falta médicos. Atenção prefeito, o senhor é médico, o secretário de saúde também é médico e sabem que essa prática é proibida.

Anônimo disse...

Caro anônimo 10,23 cada verba tem o seu destino certo. O prefeito pode fazer a festa sim, pois existe a secretaria de turismo que tem orçamento pra isso. Ele não pode usar a verba do turismo para reformar escolas, Mesmo porque não se faz necessário uma vez que a secretaria de educação tem recursos suficiente pra isso, Prova disso foi uma verba no valor de dois milhões que sobrou da educação. Falta boa vontade. Essa história de buscar recursos em Brasília nada mais é para enganar a população .Outra coisa absurda é em relação ao piso do professor, existe muita demagogia por parte dos governantes é claro incluindo os vereadores , pois dizem que dá aumento é o executivo, sim concordo, mas é de responsabilidade dos senhores fiscalizar o dinheiro público,e saber onde está sendo usado. A educação hoje dispõe de verba do fundeb, suficiente para dar aumento, e olha o q pedimos não é nenhum absurdo uma vez que o professor encontra com os seus salários devasados.

Anônimo disse...

Enquanto a diretora da escola em Buena só quer saber de festas, café da manhã, o meu filho no 7 ano estuda numa sala apertada, lotada de alunos, na maior bagunça pq a dona Katia não quer dividir a turma pra não contratar mais professores.´é tanta gente a mandar naquela escola que nem sei.Tem apoio que manda na diretora ele a obedece.Até quando meu filho vai ficar com aula vaga?

Anônimo disse...

O prefeito deveria no mínimo ouvir o que diz o povo. Só ele não ver que a secretária de educação está de mal a pior. é a voz do povo prefeito. Se fizer um plebiscito no município tenho certeza que será unânime o pedido de saída dela.

Anônimo disse...

O prefeito deveria no mínimo ouvir o que diz o povo. Só ele não ver que a secretária de educação está de mal a pior. é a voz do povo prefeito. Se fizer um plebiscito no município tenho certeza que será unânime o pedido de saída dela.

Anônimo disse...

O prefeito deveria no mínimo ouvir o que diz o povo. Só ele não ver que a secretária de educação está de mal a pior. é a voz do povo prefeito. Se fizer um plebiscito no município tenho certeza que será unânime o pedido de saída dela.

Anônimo disse...

A escola de Guaxindiba também não fica pra trás de desordem, Onde já se viu a criança ir para a escola e ser mandada embora porque a professora está de folga. sem contar que tem umas como quebra galhos. secretária de educação providência urgente!!!!!!

Anônimo disse...

Gente vamos parar de atribuir as más gestões aos secretários, porque sabemos que nada é feito se o "nosso" prefeito não autorizar, se tem um culpado nesta historiada toda o nome dele se chama Pedrinho Cherene, me acho no direito de falar, porque votei nele e pedi voto pra ele, estou muito, mais muito arrependido e espero que Carlos Jorge publique o meu desabafo. Pronto falei!!!!

Anônimo disse...

É um absurdo a falta de competência da nossa SECRETÁRIA de EDUCAÇÃO, não têm planejamento, não têm proposito, não têm atitude.Voltamos ao passado quando as escolas eram depositos de alunos onde enfiavam um monte de criança sem suporte nehum e cobravam qualidade de ensino.
Escolas caindo aos pedaços, sem segurança, salários defados, falta de respeitos com a comunidade, pois tratou a reforma da escola pessoalmente em reunião do sossego e não cumpriu. descaso total com a EDUCAÇÃO.
E isso tudo com a verda federal na mão do fundeb para administrar. SECRETÁRIA PEDE PARA SAIR !! POR FAVOR!