Câmara de São Francisco aprova abono para a educação no valor de 300 reais

A câmara municipal de São Francisco de Itabapoana aprovou por unanimidade na seção de terça feira (01/09) anteprojeto de lei autorizando a prefeitura municipal a conceder R$ 300,00(trezentos reais) de abono para a educação. A proposta do executivo contemplará a educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), incluindo contratados, e contará com recursos repassados pelo FUNDEB. Em plenário vários vereadores se pronunciaram falando da importância da aprovação ”o abono será muito bom para os profissionais da educação, agora vamos lutar para o ano que vem dar um aumento real para todos os profissionais, tenho certeza que essa também é a vontade do prefeito Pedrinho cherene” afirmou o vereador Marquinhos de Santo Amaro.
A vereadora professora yara Cíntia destacou também a proposta, afirmando a importância de buscar um abono também para o pessoal de apoio “muito oportuno esse abono, porém é importante buscarmos forma de também contemplar uma classe importantíssima para a educação, o pessoal de apoio” finalizou Yara. 

9 comentários

Anônimo disse...

como disse em outro comentário a vitória é do povo de DEUS !

Anônimo disse...

Quanta idiotice achar que um abonozinho vai calar a boca dos professores. Professor quer piso e não abono.

Anônimo disse...

valeu pedrinho........................................................................................................

Anônimo disse...

Infelizmente existem pessoas ou mesmo professores que se contenta com o ilusório. Essa verba que vai pagar o abono, não era mesmo dos professores? Será que o prefeito não quer fazer um lob oportunista? E nós do apoio? Vamos chupar dedo enquanto os professores se contentam com um "docinho". Pedrinho dá aos professores o piso que é de direito e não esqueça do apoio. Abono é um cala boca.

Anônimo disse...

Pergunta ao amigo anônimo do dia 2 de outubro as 19:10, O Professor quer "piso" de granito ou porcelanato?

Anônimo disse...

comentar o piso para pedrinho deve ser de madeira para ele para ele acabar com o estoque de óleo de peroba

Anônimo disse...

com serteza calara a boca dos professores que nem se quer aderiram as manifestaçoes do sindicato que ocorreu em nosso municipio deviam se envergonhar acorda sao francisco! escola nao funciona sem apoio nao queremos abono tbem ta

Anônimo disse...

O prefeito tenta calar a boca dos professores distribuindo abono como presente pelo seu dia comemorativo. Será que vai ter professor sorrindo, mesmo sabendo que são francisco não paga o piso salarial nacional? Espero que na próxima manifestação os professores tenham coragem de sair do seu casulo e mostrar as suas asas. Não sabem usar a força que tem.Aprendam com os professores municipais do Rio de Janeiro. São verdadeiros exemplos de coragem e determinação. Somente através da greve será possível fazer o prefeito de SFI pagar o piso que lhe é de direito. Acordem professores!

Anônimo disse...

é mto facil falar agora, na gestao anterior o q eles deram, nao me recordo de ter recebido o piso nacional, pq q agora tdo tem que acontecer em menos de um ano de governo?? absurdo é esse povinho q por la passaram ate como secretaria agora ta qrendo brigar pela classe de professores e apoios, de onde esta vindo o oportunismo, quem tem que calar a boca????